Header Ads

Elite AF Porto: Leça FC está a um empate da subida

Foto Leça FC Geração 2008

O sonho da subida está cada vez mais perto para o Leça FC, depois do triunfo desta tarde de domingo, em casa, contra o Valadares. 4-3 foi o resultado final, num jogo em que Diogo e Sérgio Pedras levaram novamente a equipa às costas, apontando os golos da vitória leceira.





Com este resultado, o Leça parte para a última jornada da Fase de Subida no 1º lugar, bastando apenas um empate na casa do Paredes para alcançar a subida ao Campeonato Portugal. A partida decisiva é já no próximo fim-de-semana, mas não será tarefa fácil, até porque o Paredes, segundo classificado, pode destronar a liderança ao Leça em caso de triunfo,

No outro jogo da jornada, o Paredes continua na luta pelo primeiro lugar.  A equipa de Eurico Couto venceu o derby concelhio, com um resultado de 1-0 sobre o Aliados de Lordelo. 

Feitas as contas, USC Paredes e Leça FC levam a discussão do 1º lugar para a última jornada. Por outro lado, o Aliados e o Valadares não estão necessariamente arredados da subida. É que o segundo lugar, na teoria, também pode garantir a promoção. Porém, este cenário dependerá de uma eventual desistência da equipa B do Sporting no Campeonato Portugal da próxima época. 

2 comentários :

  1. O Leça pode perder e ficar em 1 lugar, basta não perder com mais de 3 golos de diferença!

    ResponderEliminar
  2. O Leça não pode perder por mais que um golo para ficar em primeiro lugar. O Paredes tem de igualar o a diferença entre golos marcados e sofridos nos jogos realizados contra o Leça. Caso iguale o critério seguinte é a diferença de golos em todo o play-off.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.