Header Ads

Subida do Perosinho "nas mãos" do Conselho de Disciplina da AF Porto



Com menos um jogo, o AC Milheirós está a um ponto de distância do Perosinho, mas possível derrota na secretaria trama as contas da subida aos maiatos.





O Perosinho está muito próximo de garantir a promoção à Divisão de Honra da AF Porto, depois de um triunfo contundente, por 0-3, no reduto do Aldeia Nova, em jogo a contar para a última jornada da 1ª Divisão, série 1.

O emblema gaiense terminou o campeonato numa posição que dá acesso à subida de divisão (segundo lugar), porém, a confirmação oficial vai depender do Conselho de Disciplina da AF Porto, que tem nas suas mãos um caso ainda por resolver que envolve o AC Milheirós e o Mocidade de Sangemil, equipas que podem ser punidas na secretaria.

Acontece que o AC Milheirós, que ocupa o terceiro lugar a uma distância de um ponto do Perosinho, tem menos um jogo disputado. O jogo em falta é referente à jornada 26, contra o Mocidade de Sangemil, que foi interrompido aos 57 minutos por falta de segurança após dois jogadores de ambas as equipas envolverem-se em agressões.

O Bancada Distrital contactou um especialista em direito desportivo, que não se quis identificar, onde referiu que a pena a ser aplicada deverá ser a derrota na secretaria ao AC Milheirós e M. Sangemil. A confirmar-se este cenário, o Perosinho tem a subida garantida.

«Tudo vai depender do que está no relatório do árbitro desse jogo. Pelo que se sabe, alegadamente dois jogadores de ambas as equipas  envolveram-se em agressões e o mais grave é que isso condicionou o normal funcionamento da partida, obrigando o árbitro a terminar o encontro aos 57 minutos. Nestes casos, o Conselho de Disciplina deverá invocar o artigo 50 do regulamento disciplinar, que prevê derrota na secretaria para os clubes envolvidos», afirmou o especialista em direito desportivo, que considera este caso "um pouco parecido" com o que aconteceu com o Canelas na temporada anterior, após um jogador seu ter agredido o árbitro.

«Foi invocado o mesmo artigo do regulamento disciplinar. Essa partida jamais se repetiu e, se bem se lembram, foi aplicada derrota ao Canelas», vincou.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.