Header Ads

No primeiro ano de existência: Chaves "B" sobe ao Campeonato Portugal


O GD Chaves B garantiu no passado fim-de-semana a subida ao Campeonato Portugal, depois de se sagrar campeão da Divisão de Honra da AF Vila Real.  Um feito alcançado no seu primeiro ano de existência, estando à frente de históricos daquela associação, tais como o SC Régua e o SC Vila Real. No CP da próxima época, os flavienses poderão integrar a Série A, a mesma onde se encontra o S. Martinho, clube filiado na AF Porto.



Embora à primeira vista se possa pensar que se trata de uma equipa B do GD Chaves, na verdade, o clube questão foi criado para ser apenas satélite, caso contrário, não poderia subir este ano. De recordar que as equipas B, como acontece nas provas da AF Porto, não podem subir durante os três primeiros anos desde a sua criação. Contudo, nas equipas satélites, os regulamentos são diferentes, podendo até mesmo participar na Taça de Portugal.

Uma equipa satélite  pode subir, desde que o clube patrocinador esteja numa divisão acima, e no plantel apenas pode contar com três jogadores com idade superior a 21 anos. No que diz respeito à utilização dos jogadores pelo clube patrocinador, pode fazê-lo durante a temporada,  mas caso um jogador realize mais de 10 jogos, não pode ser devolvido à equipa satélite.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.