Header Ads

Última hora: Coronavírus adia jogo na Divisão de Elite da AF Porto

Global Imagens

Com os primeiros casos já confirmados de doentes infectados com covid-109 em Portugal, vários sectores da sociedade portuguesa estão a mobilizar-se para conter o surto, e a AF Porto, que conta com mais de 450 clubes filiados, não foge à regra e há jogos que foram adiados.

Um  desses jogos foi o Barrosas vs Freamunde, do próximo domingo, a contar para a série 2 da Divisão de Elite, depois de ter sido confirmado um caso positivo de coronavírus em Santo Estevão em Barrosas, Felgueiras.

Segundo avança a imprensa nacional, um trabalhador de uma fábrica de calçado de Santo Estevão ficou infectado com covid-19. O doente  esteve recentemente numa feira de calçado em Milão (Itália), uma zona considerada de risco de contágio.

Sendo improvável o contágio em ambiente desportivo, o adiamento do jogo acaba por ser uma mera medida de protecção de plano de contingência.

Dois jogos da 1ª Divisão distrital adiados devido a Covid-19

Além deste jogo, dois jogos relativamente à 1ª Divisão distrital também foram adiados, nomeadamente as partidas Raimonda vs Roriz e GDC Ferreira vs Citânia Sanfins.

Em comunicado, a AF Porto informou que "A Associação de Futebol do Porto teve conhecimento de ter havido contacto em ambiente desportivo, ainda que em segunda linha, com doente recentemente detetado como infetado por COVID-19 e ainda com agente recém-regressado de zona considerada de risco (ainda que até ao momento assintomático). Ainda que seja muito improvável ter ocorrido qualquer contágio em ambiente desportivo, mas para completa segurança e tranquilidade da prática desportiva, como mera medida de proteção de plano de contingência, determina-se o adiamento dos seguintes jogos".


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.