AF Porto: Jogador do Raimonda esteve em Itália com doente com Coronavírus
![]() |
foto de Liga Amadora Tv |
Três jogos da AF Porto que estavam agendados para este domingo foram adiados devido ao surto do coronavírus. Na 1ª Divisão, Raimonda - Roriz, Ferreira - Citânia de Sanfins, bem como o Barrosas - Freamunde, da divisão de Elite, foram adiados para o dia 11 de Abril por mera precaução para se evitar a propagação do vírus.
Quem deu o alerta à Associação de Futebol do Porto foi o presidente do Raimonda, Domingos Moura, depois de ter sido informado que o seu treinador Jorge Carneiro e o jogador Flávio trabalham na mesma empresa que a pessoa infectada com Covid-19, que recentemente esteve numa feira em Milão (Itália), uma zona de risco de contágio.
A empresa em causa emprega mais de 60 funcionários e está de quarentena até ao dia 16 deste mês. A pessoa infectada encontra-se internada no Hospital São João e já apresenta sinais de recuperação.
Em declarações à Liga Amadora TV, Domingos Moura informou que até ao momento o treinador e o jogador "estão bem" e que não evidenciam sinais de infecção . O jogador também esteve em Itália juntamente com o infectado, mas não apresenta sintomas. O dirigente adiantou que foi aconselhado pela AF Porto para que os treinos desta semana também fossem cancelados como medida de prevenção.
A Fábrica onde trabalha um dos doentes com coronavírus está situada na freguesia de Santo Estevão, Barrosas, obrigando a que a equipa local, o CRP Barrosas, também cancelasse o encontro com o Freamunde, a contar para a divisão de Elite.