Header Ads

Campeonato Portugal: Valadares e Leça avassaladores

USC Paredes com motivos para sorrir

O Campeonato Portugal, terceiro escalão nacional do futebol sénior masculino, regressou neste fim-de-semana. O recém promovido Valadares teve uma estreia de sonho. Leça com vitória "gorda" fora de portas e o Paredes triunfou em Amarante.

O Campeão da Elite da edição 2018/2019, o Canelas 2010, empatou a uma bola diante do Felgueiras. Já o Valadares, que acompanhou o Canelas na subida aos nacionais, surpreendeu na estreia ao bater o Ginásio Figueirense por 3-0. O Leça de Domingos Barros foi a Castro Daire derrotar o conjunto local por 1-3, enquanto o Paredes, de Eurico Couto, venceu fora de portas o Amarante por 1-0 com um golo de Madureira.

Contra um dos crónicos candidatos aos primeiros lugares, o Gondomar perdeu com o SC Espinho, por 1-0. Os "tigres" estão a ser orientados pelo ex-Avintes João Ferreira, treinador bem conhecedor do futebol da nossa região. Quem também saíram derrotados foram o Pedras Rubras e o Trofense. A primeira, não foi além de 1-0 diante do Lourosa, enquanto o Trofense perdeu em casa contra o Arouca (1-2).

Quem sorriu na estreia foi o Coimbrões. Os gaienses bateram a AD Sanjoanense por 2-1. Já o São Martinho, única equipa da AF Porto a disputar a série A, perdeu em casa contra o Cerveira (0-2).

imagem de O Gaiense

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.