Header Ads

Rebordosa, Canelas e Valadares "agarrados" à calculadora nas contas da subida

Macaco (na foto) já leva 12 golos esta época ao serviço do Canelas 2010. DR

Quem diria que assistiríamos a uma fase de apuramento de campeão de "loucos" na Divisão de Elite da AF Porto. Com o Tirsense fora da equação vaga (os jesuítas ainda não somaram qualquer ponto) a fase que dá acesso a uma subida de divisão ao Campeonato Portugal está neste momento a ser disputada por Canelas, Rebordosa e Valadares,


As três equipas estão separadas por três pontos. Em melhor posição está o Canelas que lidera com 11 pontos. Um empate na última jornada diante do Valadares permite à equipa orientada por Milton Ribeiro a subida de divisão, mas as contas podem complicar-se em caso de derrota. Se realmente esse for o cenário, o Valadares igualaria o Canelas em termos pontuais mas ficava em vantagem no confronto directo. Contudo, a subida da equipa orientada por Paulo Campos apenas ficaria carimbada caso o Rebordosa não vença na casa do Tirsense.

Depois de uma vitória em Valadares, o Rebordosa subiu ao segundo posto e reacendeu a esperança da subida. Para ficar em primeiro lugar, a equipa comandada por Tonanha  terá de vencer na derradeira jornada o Tirsense e esperar que o Canelas perca com o Valadares. Ainda assim, pode até não ser suficiente, uma vez que se esse cenário se confirmar, significaria que as três equipas estariam empatadas em termos pontuais e no confronto directo.  Se assim for, o primeiro lugar terá  de ser decidida com a diferença entre golos marcados e sofridos.

No próximo domingo, Valadares, Canelas e Rebordosa vão certamente ficar agarrados à máquina de calcular.

Classificação:

1 - Canelas, 11 pts, +4 DG
2- Rebordosa, 8 pts +2 DG
3-Valadares, 8 pts, +1 DG
4- Tirsense, 0 pts, -7 DG


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.