Header Ads

Hélder Costa explica o sim ao Oliv. do Douro apesar do assédio de "vários clubes"

foto Oliv Douro

Hélder Costa (ex-São Pedro da Cova) é o mais recente reforço do Oliveira do Douro, equipa que promete andar nos lugares cimeiros na temporada 2019/2020. Pelo menos, essa é a convicção do guarda-redes, que volta a vestir a camisola de um clube de Vila Nova de Gaia, aliás, um concelho onde fez quase toda a carreira, à excepção do seu primeiro ano de senior com passagem pelo Aliados e da última temporada, ao serviço do S. Pedro da Cova.





"Volto a Gaia com a mesma ambição de sempre, num projecto ambicioso que se enquadra no meu perfil de gestão de carreira, que são projectos para andar nos cinco primeiros lugares", referiu o guarda-redes em conversa com o bancada distrital. 

Com quatro subidas de divisão na carreira,  duas com o Coimbrões, uma pelo Perosinho e outra pelo Valadares, Hélder Costa acalenta o sonho de acrescentar mais uma subida no seu currículo: "Gostava de voltar a subir, não sei se vai ser no Oliveira do Douro ou não".

"São Pedro da Cova? Acho que retribui da melhor forma"

Após uma grave lesão quando ainda estava a representar o Valadares e que o afastou dos relvados por um longo período, Hélder Costa voltou a brilhar na época transacta ao serviço do São Pedro da Cova, tornando-se num dos guarda-redes menos batido da Divisão de Elite. 

"Foi o clube me abriu as portas após a lesão e que apostou em mim e eu estou muito grato por isso e acho que retribui da melhor maneira porque atingi a minha melhor marca de sempre, com 29 jogos e apenas 17 golos sofridos. Defensivamente, atingimos um recorde da temporada, com dez jogos seguidos sem sofrer golos, jogos esses partilhados com o outro guarda-redes mineiro que participou em dez jogos", acrescenta Hélder Costa

Apesar dos vários convites que recebeu de emblemas da Elite, a decisão acabou por recair no Oliveira do Douro, que segundo o atleta "dá  para articular com a sua actividade profissional e com a vida familiar, aliás, muito valorizada pelo atleta:"Tive vários convites de clubes da Elite da zona de Gaia e um da Série 2, que vai apostar para subir na próxima época", revelou o jogador.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.