Header Ads

Fernando Madureira em entrevista:«Não se vê ninguém com pau ou com faca»

Global Imagens

Na passada segunda-feira, Fernando Madureira foi entrevistado no programa "Futebol D' Ouro", do Norte Tv/Gondomar FM onde falou sobre a sua infância na Ribeira, dos Super Dragões, do FC Porto e, naturalmente, do Canelas 2010, equipa que lidera de forma incontestável a Série 1 da Divisão de Elite.

O Bancada Distritital selecionou aquelas que foram as respostas mais pertinentes nesta longa entrevista ao jogador veterano do Canelas. Confira, em baixo:




Conotação de violência aos super dragões

"Os Super Dragões são uma micro-sociedade. Tudo o que há nos Super dragões, é o que existe na sociedade mas num tamanho mais pequeno. Somos 6 mil... Ali existe pessoas boas e pessoas más como existe na sociedade. Se os Super dragões fizerem 100 coisas boas, nenhum meio de comunicação social vai noticiar mas se fizermos uma coisa má, cai-nos tudo em cima"

Vida escrutinada

"Há muitos anos que a minha vida pessoal é escrutinada, pelas pessoas, pela polícia mas eu não tenho nada a esconder e nem a temer. Há 20 anos que a minha vida é escrutinada de cima a baixo"

Super dragões é um negócio?

"É completamente errado, agora, claro que eu dedico 100 por cento da minha vida aos Super dragões e ao FC Porto e é claro que iria ter benefícios, como é lógico. Sou profissional disto e directa ou indirectamente construí a minha imagem à volta disto e tenho que lucrar com isto. Se eu tenho a vida que tenho, é porque sou o Macaco dos Super dragões, pois seu eu fosse o Joaquim que trabalha ali na farmácia ou numa mercearia era uma pessoa que tinha uma vida completamente normal»

Canelas 2010 e a fama de equipa violenta

"Há um vídeo de há 4 ou 5 anos atrás, no Vilanovense, em que num jogo tiraram 5 ou seis lances e repetiram várias vezes. Estão ali lances  duros, mas aquilo são lances de futebol. Ali não se vê ninguém com nenhum pau ou com nenhuma faca. Estão ali lances que também já foram cometidos por João Pinto, por Paulinho Santos, por Luisão, Bruno Alves, por Pepe.... Agora, já se sabe... a comunicação social aproveitou. Canelas, Macaco, Super Dragões, Porto...Isto tudo foi uma arma de arremesso para atacar o FC Porto"

Fernando Madureira e o projecto Canelas 

" Não sou apenas jogador do Canelas. Eu sou a cara do projecto. Sou o rosto ou a imagem do Canelas. Passa tudo por mim (contratação de jogadores, investidores). Um projecto para subir ao Campeonato Portugal não poder ser só dar uma sande e um sumo"

43 anos, 10 golos. Qual o segredo?

"É ir aos treinos e não olhar à idade. Está lá o meu filho que agora fez 18 e eu corro mais do que ele e de que todos os miúdos que lá andam. Enquanto me sentir motivado e preparado para jogar, irei continuar a fazê-lo."

Entrevista na Íntegra


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.