Header Ads

Treinador do Marco 09 deixa um conselho aos clubes

foto Tâmega Sousa

José Oliveira, treinador do Marco 09, está próximo de alcançar a terceira subida consecutiva ao leme do emblema marcoense. Com a liderança da Série 2 da Divisão de Honra bem alicerçada, com uma vantagem de 10 pontos sobre o segundo classificado Alpendorada, José Oliveira prefere manter o foco para o que resta do campeonato, salientando a qualidade dos seus adversários.




Numa entrevista ao canal Amarante TV, o treinador de 41 anos fez uma retrospectiva dos seus últimos anos  ligados ao futebol, das últimas subidas com o Marco 09 e admitiu que no passado já teve a ilusão de ir mais longe no futebol.

"Foi um sonho que eu tive.  Como eu já referi, as pessoas hoje já não jogam e não fazem nada, por amor aos símbolos, à camisola, honrar o compromisso e hoje, para se ser treinador, julgo que nem é tanto pelas coisas boas que se faz... Eu acho que o futebol está um bocadinho de atropelos. Ultrapassam tudo e todos para se conseguir algo que até nem têm qualidade para chegar a esses mesmos postos.."

"Existem os agentes desportivos, os empresários e depois há as colocações. Gostaria que as direcções, os presidentes estivessem mais atentos aos trabalhos e não  fazer os que muitos fazem que é contratar só porque alguém sugeriu. Ficamos admirados quando um treinador que tem quatro descidas e são contratados para irem para outros clubes. Como também jogadores que fazem épocas miseráveis e no ano seguinte estão em clubes em que muita gente fica admirado. São coisas do futebol que se reflectem um pouco na vida social. É por isso que esse meu sonho de tentar chegar mais à frente está muito aquém daquilo que eu sonhava. Portanto, aquilo que eu quero é onde estiver, ser feliz, ter objectivos e que seja com pessoas que acreditam naquilo que nós fazemos"

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.