Header Ads

Vem aí uma jornada "quente" no CP a envolver equipas do Porto


O próximo fim-de-semana promete ser quente para as equipas do distrito do Porto que disputam o Campeonato Portugal. Na Série A, as três equipas do nosso distrito ainda estão na luta pelos lugares de acesso ao play-off de subida. O Felgueiras de Ricardo Sousa, que já não perde para o campeonato desde 19 de Agosto, recebe o líder Vizela. Uma vitória do conjunto felgueirense encurta distâncias face ao vizelenses e pode valer a subida ao segundo lugar.


Por falar no segundo lugar, esta posição está a ser ocupada pelo Trofense que recebe o Caçadores das Taipas. O conjunto da Trofa quererá distanciar-se do terceiro lugar, ocupado por outra equipa do distrito do Porto, o São Martinho, que neste domingo joga com o Gil Vicente, num jogo que não "conta para o totobola", uma vez que os gilistas serão reintegrados na 1ª Liga do próximo ano.

Na Série B, onde competem seis equipas do nosso distrito, destacam-se alguns jogos de "alto risco". O líder isolado Gondomar, orientado por José Alberto, desloca-se ao terreno do segundo classificado Gafanha, uma das equipas sensação da prova. Seis pontos separam as duas equipas. De olho neste jogo estará certamente o Paredes, uma equipa recém promovida dos distritais que tem surpreendido pela positiva. A equipa de Eurico Couto está no sétimo lugar, mas uma vitória em casa contra o Amarante pode valer a subida ao segundo lugar!

Na fuga aos lugares de descida, avizinham-se jogos interessantes. O Leça (17º), que luta para sair da zona perigosa da tabela, recebe o Espinho, 8º classificado. Também numa situação delicada está o Pedras Rubras (15º), que recebe o Águeda. Mais tranquilos mas focados em distanciarem-se dos lugares de descida estão o Amarante e o Coimbrões. Os alvi-negros terão um jogo difícil na casa do Paredes, enquanto o Coimbrões recebe o Lusitano de Vildemoinhos, num duelo que promete ser bem disputado.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.