Header Ads

Canelas reage em comunicado, fala em "Sensacionalismo" e critica Salgueiros


Ainda sobre os acontecimentos referentes ao jogo entre o Salgueiros e o Canelas 2010, a contar para a 4ª jornada da Elite, o Canelas emitiu um comunicado onde apontou o dedo à comunicação social por se referirem ao jogo com base de uma publicação de uma claque (Alma Salgueirista) sem nunca apresentar "a versão oficial dos clubes" envolvidos.



O Canelas aproveitou o comunicado para reagir às acusações de "antidesportivismo" proferidas pelos responsáveis do Salgueiros.


Comunicado do Canelas 2010


Na sequência das noticias do jornal “A Bola” e do jornal “Record” relativas ao jogo S.C. Salgueiros – C.F. Canelas 2010, vem a Direcção do C.F. Canelas 2010 esclarecer o seguinte:
1. O jornal A Bola publicou no dia de ontem, pelas 23:30, na sua edição on-line, uma noticia sob o titulo “Salgueiros denuncia nova situação de violência a envolver o Canelas”. 
2. O jornal Record publicou, já no dia de hoje, uma noticia referente ao mesmo jogo sob o titulo “Canelas volta a estar no centro da polémica após denuncias de violência.”
3. No entanto, pasme-se, ambas as noticias referem-se a uma publicação do instagram da claque do Salgueiros, “Alma Salgueirista”. 
4. Aliás, ambos os jornais, efetuaram uma interpretação da referida publicação, que peca no mínimo pela subjectividade, porque na mesma nunca refere qualquer das equipas intervenientes do jogo, nem sequer utiliza imagens do próprio jogo.
5. O jornal Record refere ainda que “A claque do Salgueiros, Alma Salgueirista, divulgou no Instagram imagens de um momento "quente" do jogo entre o Salgueiros e o Canelas”, o que é completamente falso. As imagens apresentadas na publicação da claque do Salgueiros, referem se a jogos de épocas anteriores, como facilmente se poderá constatar pelos equipamentos utilizados, e em nenhum deles foi disputado com o S.C. Salgueiros.
6. Aliás, basta ver as hastags da referida publicação da claque salgueirista, para vermos que são completamente contra as situações 
7. Mais, nas referidas noticias não foi apresentada a versão oficial dos clubes, limitando-se apenas a interpretar a publicação da claque do Salgueiros, com títulos “sensacionalistas”, que mais parecem uma qualquer estratégia de Marketing para obter visualizações, do que noticias. 
8. Convém referir, que o C.F. Canelas 2010 em momento algum foi contactado para prestar qualquer tipo de comentário. 
9. Aconselhamos os senhores “jornalistas” responsáveis pelas referidas publicações, a lerem o Novo Código Deontológico, publicado no passado dia 30 de Outubro de 2017, para evitar este tipo de noticias.
10. No futebol, infelizmente, existe uma ideia de que, quando uma equipa não ganha a culpa é do treinador ou do arbitro. Até a passada quinta feira, o problema do S.C. Salgueiros a 3ª jornada só ter 1 ponto era o treinador, a partir da 4ª jornada já sabemos de quem vai ser.
11. Agora, e a reboque da posição assumida pela claque do Salgueiros, vem o S.C. Salgueiros através de comunicado publicado na sua página de Facebook ao final da manhã de hoje, queixar-se da força policial, dos árbitros, da equipa adversária.
12. Esperamos que a reunião que solicitaram a Associação de Futebol do Porto tenha sido para pedir desculpa e encontrar uma forma de prevenir que os árbitros assistentes dos partida sejam agredidos pelos adeptos do Salgueiros, conforme o foi no jogo de ontem o arbitro assistente, que quando se preparava para levantar o tempo de compensação, levou com o banco do quarto arbitro na cabeça, que além de acertar no arbitro assistente feriu ainda o responsável das instalações do Castelo da Maia, que estava a impedir que o auxiliar do arbitro sofresse ainda mais lesões.      
13. Ou ainda uma forma de prevenir que os seus adeptos agridam indiscriminadamente adeptos de outras equipas como o fizeram na passada quarta feira no final do jogo com o S.C. Rio Tinto.
14. Por falar em condicionamento em jogos de futebol, o C.F. Canelas 2010 estará atento onde o S.C. Salgueiros pretenderá efetuar os seus jogos na condição de visitado, e na altura certa se pronunciará sobre o assunto.
15. Bem sabemos o que pretendem com esta situação, mas alertamos desde já que seremos implacáveis na defesa intransigente dos interesses do C.F. Canelas 2010.

C.F. Canelas 2010

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.