Header Ads

Após castigo da AF Porto: FC Avintes passa "cabo das tormentas"

foto de Minuto 90

Volvidas quatro jornadas na Divisão de Elite, o FC Avintes ainda não jogou no seu estádio. No início da época, o emblema avintense foi castigado pela AF Porto com o seu estádio a ficar interditado durante dois jogos por mau comportamento dos adeptos, levando a equipa de Rui Cunha a disputar dois jogos em casa emprestada.




Fazendo uma analogia a um dos cantos dos Lusíadas, o Avintes passou o "Cabo das tormentas". Após um ciclo infernal, com as quatro primeiras jornadas a serem disputadas longe do seu estádio (conhecido por ser a caixa forte da turma avintense), o FC Avintes superou as expectativas e actualmente lidera  a Série 1 da Elite juntamente com o Rio Ave B e o Padroense. 

Questionado pelo Bancada Distrital acerca do actual momento da equipa, o treinador Rui Cunha coloca alguma água na fervura e acrescenta que "muito está para ser feito":

«É um facto indesmentível que somamos 10 pontos em 12 possíveis e sempre a jogar fora de casa. Mas isso não nos tira a lucidez e humildade de reconhecer que ainda muito está para ser feito e que as coisas estão longe de estar perfeitas. Há um caminho a percorrer, ainda longo, naquilo que é a historia deste campeonato e naquilo que são as nossas ideias. A equipa é candidata a melhorar a cada treino e consequentemente a cada jogo. Esse sim é o nosso foco», garante Rui Cunha.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.