Header Ads

O CP arranca este fim-de-semana. O que podemos esperar das equipas do nosso distrito?

foto de expresso felgueiras

O Campeonato Portugal arranca este sábado com duas equipas do distrito do Porto a dar o pontapé de saída. O Gondomar recebe o Amarante, num jogo que se prevê equilibrado. Será justo apelidar estas duas equipas de candidatas à subida? Já lá vamos.

Na Série A, estão três equipas filiadas na AF Porto, são elas o Trofense, Felgueiras e São Martinho. Pelo investimento que fez no plantel sénior, com a inclusão de jogadores com provas dadas (alguns com passado nos escalões profissionais), acredito que o Felgueiras vai vencer de caras a Série A. O clube voltou a apostar em Ricardo Sousa, o mesmo treinador que  no ano passado esteve a um passo de subir o Felgueiras à Segunda Liga. Este ano será para repetir a dose mas com desfecho mais favorável. 





Quem pode atrapalhar as contas dos felgueirenses? Talvez o Vizela e o Fafe, que pelos seus pergaminhos recentes, apontam ao regresso à Segunda Liga.

O Trofense e o São Martinho têm todas as possibilidades de fazerem uma época sem sobressaltos. Pedras Salgadas, Vilaverdense e Torcatense são adversários a ter em contra nesta Série.

Em relação à Série B, estamos curiosos para saber como as equipas do nosso distrito vão lidar com a equipa sensação na pré-temporada: O Lusitânia de Lourosa.

A equipa que na temporada passada se sagrou campeã da Elite da AF Aveiro já assumiu a candidatura ao play-off de subida e os reforços (alguns vieram da 1ª e 2ª Liga) conferem-lhe esse estatuto. Quem poderá travar o "colosso"?

Gondomar e o Amarante são as equipas do nosso distrito que podem rivalizar com o Lourosa no apuramento ao play-off de Subida. Estas duas equipas voltam a ser orientadas por dois treinadores de excelência do CP, são eles o José Aberto e Pedro Pinto, respectivamente. Mantiveram o núcleo duro da temporada passada e as saídas foram colmatadas com a chegada de reforços com provas dadas. O Amarante já fez saber, través do seu treinador, que o objectivo será  conseguir a manutenção o mais rápido possível mas sem descurar a ambição de chegar aos lugares do play-off.

O Pedras Rubras e o Coimbrões têm todas as condições para realizar um campeonato tranquilo. 

O Leça e o Paredes, recém promovidos da AF Porto, terão mais dificuldades nesta prova, mas julgo que têm argumentos suficientes para terminar a fase regular acima da linha de água. 

Sp Espinho, Sanjoanense, Cinfães e União da Madeira prometem não dar tréguas na luta pelos lugares cimeiros.

São apenas prognósticos, vale o que vale. No futebol, sabemos bem que não há vencedores e derrotados antecipados.

Esta época o formato da competição está diferente. Quatro séries de 18 equipas, descem os últimos cinco de cada série e os dois primeiros apuram-se para o play-off de subida.

Convém relembrar que os jogos da 1ª jornada do Campeonato Portugal jogam-se este sábado, dia 11 de Agosto, e Domingo, dia 12 de Agosto.

Bom Campeonato a todos.

Henrique Daniel Silva

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.