Header Ads

Divisão Elite: Campeonato ao nível de um CP onde a incerteza reinou

foto meramente ilustrativa

A primeira jornada da Divisão de Elite deu o pontapé de saída neste fim-de-semana. O primeiro jogo disputou-se no Sábado, com o Sousense a receber e a bater o Nun'Álvares por 3-2. Os restantes jogos ficaram reservados para o dia seguinte. 



Na Série 1, a maior surpresa acabou por ser a derrota por 3-0 do candidato Valadares diante do Rio Ave B. No regresso aos distritais, o Salgueiros não conseguiu impor o seu estatuto de candidato à subida depois de empatar no terreno do Lavrense.

O SC Rio Tinto convenceu na jornada inaugural ao bater o Varzim B por 1-0. A formação de Pedro Ferreira fez melhor que os seus adversários directos na luta pela subida (Salgueiros e Valadares). Em casa emprestada, num jogo que marcou a estreia oficial de Rui Cunha, o Avintes empatou a zero com o Maia Lidador. Num campo difícil, o Padroense conseguiu levar de vencida o Canidelo (0-1). 

FC Foz e o Vila FC, recém promovidos à Elite, protagonizaram uma das surpresas da jornada. A primeira venceu na casa do Pedrouços por 0-2, enquanto a segunda derrotou o Infesta por 0-1.

O Canelas entrou com o pé direito ao vencer o Boavista B por 2-1 e o Grijó vence o derbi com uma vitória por 1-0 diante do Oliveira do Douro, num jogo que marcou a estreia de Gaiteiro no comando técnico dos oliveirenses.

Na Série B, o Rebordosa de Tonanha venceu por 2-0 uma das equipas sensação da pré-temporada, o FC Vilarinho. O recém promovido Lousada derrotou o S. Pedro da Cova por 1-0. No lado dos mineiros, Armando Santos estreou-se como treinador principal.  O Barrosas promete andar nos lugares cimeiros e tem plantel para isso ou algo mais. O emblema felgueirense bateu o Sobrado por um concludente 3-0. 

Num dos resultados mais surpreendentes da Série B, o FC Lixa impôs uma derrota ao FC Tirense (3-1). O Ermesinde conseguiu uma vitória interessante diante do Gandra (1-0) . Já o Baião, não conseguiu evitar um empate a uma bola diante do Gondomar B.

Convém salientar que o Aliados-Freamunde foi adiado e o Vila Meã - Vila Caiz está agendado para o dia 28.


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.