Header Ads

Divisão de Elite será inédita e a "culpa" é dos clubes da Invicta



A inclusão de três equipas da cidade invicta na Elite valoriza ainda mais a competição

A nova edição da Divisão de Elite, que deverá arrancar no início de Setembro, vai contar com três equipas séniores da cidade do Porto: FC Foz, Salgueiros e Boavista B.



Uma situação inédita, pelo menos desde a temporada 2013/2014, altura em que a Divisão de Elite foi criada. Até mesmo registos mais antigos, que datam o início do século 21, indicam que a cidade do Porto nunca chegou a ter mais que duas equipas a disputar o principal escalão do futebol distrital.

Posto isto, a temporada 2018/2019 da Divisão de Elite será no mínimo aliciante. A participação de históricos como o Freamunde e Salgueiros, bem como de outros emblema que desceram dos nacionais, vão tornar a competição mais atractiva. Contudo, a inclusão de três equipas da cidade invicta no mesmo campeonato será mais outro motivo de interesse.

Outro dado relevante, será o facto de o Salgueiros, FC Foz e Boavista B terem os seus respectivos campos de jogos separados por uns escassos quilómetros. Boavista B deverá utilizar novamente o Campo de Jogos de Ramalde, o FC Foz tem o seu estádio situado na Rua do Infante Santo e o Salgueiros, a título provisório, jogará em Pasteleira.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.