Header Ads

Subida do Leça FC vai depender da nova SAD do Sporting



(ÚLTIMA HORA: Leça pode nem precisar da desistência do Sporting B para subir. Saiba tudo ao clicar neste link)


O Leça FC, segundo classificado da Fase de Subida da Elite, vai ou não subir ao Campeonato Portugal? Esta tem sido mais ou menos a pergunta que alguns dos nossos leitores têm feito à redacção do Bancada Distrital.

Na verdade, ainda não sabemos. O Leça apenas ficaria com a vaga em caso de desistência de uma equipa do Campeonato Portugal, neste caso, falava-se do Sporting B, mas nunca houve uma confirmação oficial dos responsáveis leoninos acerca desta situação.



Se recuarmos a Março deste ano, a imprensa desportiva nacional dava conta da intenção da SAD do Sporting na altura, presidida por Bruno de Carvalho, de acabar em definitivo com a sua equipa B, uma decisão que terá sido ponderada após o insucesso da temporada 2017/2018, que culminou com a descida dos leões ao Campeonato Portugal, mas também por causa da futura participação no campeonato Sub-23, que arranca na nova temporada. 

Foi com base destas informações que se especulou a subida de mais uma equipa da Divisão de Elite ao Campeonato Portugal, até porque os regulamentos referem que as vagas por preencher no CP têm de ser ocupadas pelas associações com maior número de equipas seniores masculinas inscritas, e neste caso, a AF Porto surge em primeiro  na lista. Por esse prisma, o Leça FC, que terminou em segundo lugar na Fase de Subida da Elite da AF Porto, seria logicamente convidado a participar no CP do próximo ano.



Contudo, a hipotética subida do Leça FC ganhou menos força após a destituição de Bruno de Carvalho no Sporting e com a entrada da nova SAD  leonina presidida por Sousa e Cintra. Se realmente houve um plano em marcha para acabar com equipa B do Sporting, tudo isto pode ser revertido após a entrada de novos elementos na SAD, até porque a ideia da extinção nunca foi bem aceite no seio sportinguista.

Até ao momento, o futuro da equipa B ainda não foi discutido pelos actuais responsáveis sportinguistas e a sua continuidade, mesmo num campeonato não profissional como o CP, ainda está em aberto.

Henrique Daniel Silva 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.