Header Ads

Novo reforço do Valadares tem o mesmo estilo de Marega


O Valadares de Gaia anunciou  o nigeriano Kenechukwo Okolie, ou simplesmente Okolie, um avançado que na época transacta representou os transmontanos do SC Vila Real.





O novo reforço dos gaienses tem apenas 19 anos e ingressou no nosso país há dois, através de uma agência de jogadores para reforçar a equipa de juniores dos transmontanos. A adaptação ao futebol português rapidamente conheceu contornos positivos e passou a fazer parte da equipa sénior que disputava a subida ao Campeonato Portugal.

Okolie não teve muitas oportunidades para se afirmar no SC Vila Real, tudo por causa de uma dupla de compatriotas (Jibril e Tanko), avançados com estatuto de "imprescindíveis" na equipa titular e que na temporada 2017/2018 somaram no conjunto mais de 50 golos. Ainda assim, o jovem nigeriano ficou-se pelos 7 golos em 27 jogos, uma performance satisfatória para um jogador de apenas 19 anos. 

Segundo foi possível apurar junto de elementos ligados ao SC Vila Real, Okolie tem qualidades muito parecidas com o actual jogador do FC Porto, Moussa Marega. É um jogador de área, muito forte fisicamente, rápido, sendo a qualidade técnica talvez maior fraqueza do jogador. Nos lances de contra-ataque Okolie poderá tornar-se numa arma letal. É bastante jovem e com um bom plano de treinos reúne todas as condições para poder evoluir e chegar a outros patamares.

Henrique Daniel Silva

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.