Header Ads

Ex-mineiro aventura-se em terras gaienses:«O objectivo é subir de divisão»





Após vários anos a representar o S. Pedro da Cova da Divisão de Elite, Vitinha, um filho da terra, decidiu abraçar um novo projecto na sua carreira.






 O médio de 31 anos está oficializado como reforço do Gulpilhares FC, da Divisão de Honra, e, pela primeira vez, vai jogar em terras gaienses.

Em declarações ao Bancada Distrital, o ex-jogador dos "mineiros" falou acerca de um dos objectivos do seu novo clube, que, segundo revelou o médio, passa por subir à Divisão de Elite.

«É um projecto muito bom em que o objectivo é subir de divisão. Houve bastante interesse em que eu fosse jogador do Gulpilhares por parte da direcção e do treinador Ricardo Jorge. Admito que também quis  conhecer outras realidades, como jogar em Gaia que nunca tinha acontecido em toda a minha carreira.», revelou o novo reforço do Gulpilhares.


Conhecido pela sua alma "mineira" e pelos anos em que dedicou ao S. Pedro da Cova, Vitinha era visto como uma referência no seu clube da terra, mas entende que saiu na altura certa.

«É sempre complicado quando se é de São Pedro da Cova,  jogar muitos anos no clube da terra e depois decidir mudar de rumo. Contudo,  acho que saí na altura certa no sentido de abraçar novos desafios», refere o jogador.



«A divisão de Honra será bastante atractiva»


Vitinha tem vários anos de Elite e com a sua mudança para Gulpilhares desce um patamar a abaixo. No entanto, o jogador desvaloriza a situação e ressalva que a Divisão de Honra do próximo ano será nivelada por cima.

«Jogar na Divisão de Honra vai ser muito competitivo. Principalmente este ano, na nossa serie,  haverá muitos clubes de Gaia que vão tornar a prova muito mais atractiva. Espero ser feliz e ajudar o Gulpilhares nos seus objectivos.», salienta.

O novo reforço dos gaienses espera convencer a massa adepta e promete não defraudar as expectativas.

«Sou um jogador que joga em qualquer lugar do meio campo. Posso fazer de extremo.Gosto de ter bola e, acima de tudo, dou o máximo em todos os jogos», acrescenta.

Henrique Daniel Silva

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.