Header Ads

À atenção dos clubes da AF Porto: Campeonato Portugal sofre alterações

foto Vitor Chi

O actual figurino do Campeonato Portugal vai sofrer alterações já na próxima temporada 2018/2019. No modelo recente, participaram 80 clubes que estavam  distribuídos por 5 séries, mas na próxima temporada o número de clubes vai ficar reduzido a 72 e haverá somente quatro séries.






Cada série vai contar com 18 clubes ao  invés dos 16 da época que agora findou. O apuramento para  fase de subida também sofre uma pequena mudança. É que os dois primeiros classificados de cada série estão garantidos no play-off de subida. No modelo anterior, o pior segundo classificado ficava excluído na prova, como aconteceu recentemente ao SC Espinho da Série B.

Após a fase regular do campeonato, os últimos 5 classificados de cada série descem aos distritais. No modelo anterior desciam 6.

As equipas apuradas para  a fase de subida vão disputar as eliminatórias a duas mãos (quartos e meias finais) e os dois finalistas garantem a promoção à segunda liga. O apuramento de campeão será disputado  pelos dois finalistas em campo neutro.

Henrique Daniel Silva

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.