Header Ads

Bateu no fundo, esteve quase a fechar e agora regressa aos nacionais

SC Lamego é Campeão da 1ª Divisão da AF Viseu 2017/2018

O SC Lamego sagrou-se no passado fim-de-semana Campeão da 1ª Divisão da AF Viseu e está de regresso aos nacionais seis anos depois da última participação.






Nos últimos anos, viveram-se tempos conturbados  naquele  emblema histórico da AF Viseu. Após a descida aos distritais, chegando mesmo a militar a última divisão da AF Viseu, o SC Lamego passou por uma grave crise financeira e esteve quase a fechar portas.  Falou-se, naquela altura, em mudar de nome. 

Porém, com a entrada de uma nova comissão administrativa, o clube ganhou um novo alento. Subiu num curto espaço de tempo à 1ª divisão da AF Viseu, tendo conquistado, na temporada passada, a Taça da AFV.

Na presente temporada, além de garantida a subida ao Campeonato Portugal, ainda continua na Taça para defender o título do ano anterior. Tem um dos orçamentos mais baixos da 1ª Divisão da AFV.

O clube é treinado por Vasco Almeida, ex-adjunto de André David, treinador do Gafanha.

Os médios Nuno Binaia e Ivo China são os jogadores de referência da equipa.

Em jeito de curiosidade, na próxima época, o SC Lamego poderá ser adversário de algunas clubes filiados na AF Porto, nomedamente na Série B, a mesma onde participa o Amarante, Trofense, Coimbrões, Pedras Rubras, entre outros.


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.