Header Ads

AF Porto: Clube denuncia "perseguição" racista a atletas



O AC Milheirós, equipa da 1ª Divisão da AF Porto, teceu duras críticas ao Conselho de Disciplina por causa do castigo aplicado a um atleta, que segundo o clube, terá sido vítima de insultos racistas.






O caso remonta  a 21 de janeiro deste ano, no jogo Estrelas de Fânzeres - AC Milheirós, que terminou empatado a uma bola. Nesse jogo, um jogador do AC Milheirós, de etnia cigana, foi alegadamente alvo de "insultos racistas" por pessoas afectas ao clube adversário. O jogador em causa terá ripostado contra a "tentativa de invasão e agressão, cuspidelas e insultos racistas" e acabou por ser castigado com três jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplinda da AF Porto.

O clube não se conforma e já reagiu através de um comunicado:

«Hoje ficamos a saber que tentativa de invasão e agressão, cuspidelas e insultos racistas valem 20€ de Multa. Um jogador que sofre das situações aqui mencionadas recebe 3 jogos de Castigo. VERGONHOSO.......... Parem com a perseguição , temos 3 atletas de Etnia Cigana com muito orgulho , foram uns Valentes depois de uma época a serem constantemente provocados e Injustiçados fora e dentro de Campo», pode ler-se.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.