Header Ads

Ramalho engrandeceu o historial do Pedras Salgadas:«Ele foi uma voz no comando»

Foto Leça FC «Geração 2008»

Hugo Ramalho, experiente defesa do Leça FC, lida bem com os ambientes mais adversos e tem o condão de fazer história por onde passa. Ainda no passado domingo,  o jogador de 35 anos apontou o primeiro golo na vitória por 2-0 sobre o Pedrouços. Um resultado que colocou o Leça FC na Fase de Subida da Elite.




Titular indiscutível na equipa do Leça, Ramalho dá-se bem com a pressão e tem o hábito de decidir nos momentos mais complicados. Quem o afirma é o presidente do Pedras Salgadas, Jorge Barroso, que contratou o jogador na temporada 2013/2014:« O Ramalho era um dos jogadores mais experientes que tínhamos no plantel e tinha jogado na Segunda Liga. Essa experiência, aliada à sua categoria, foi decisiva para num plantel muito jovem, termos conseguido o objectivo da permanência no primeiro ano do Campeonato Nacional Sênior como agora se designa. Aliás, nessa época fomos a única equipa a nível nacional que vindo dos Distritais se conseguiu manter. Além disso, o Ramalho foi de uma dedicação e correcção para o Clube e deixou saudades», revela Jorge Barroso, em declarações ao Bancada Distrital.

Agora que o conjunto leceiro irá disputar o play-off de subida,  Jorge Barroso não tem dúvidas de que Ramalho vai sentir-se como "peixe na água", uma vez que os jogos grandes são literalmente a sua praia.«A sua experiência será muito importante para jogos decisivos. Na final da época que esteve no Pedras, disputamos uma eliminatória com o Barreirense em que ganhamos os dois jogos. O Ramalho foi a voz de comando na nossa equipa dentro do campo. Lembro o jogo disputado no Barreiro, num ambiente muito complicado e o Ramalho foi decisivo», recorda.

Henrique Daniel Silva

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.