Header Ads

Manuel Gomes:«Há equipas na Série 1 com investimentos brutais que estão a estragar o futebol»

foto Minuto 90

O presidente do Grijó, Manuel Gomes, marcou presença no painel de comentadores do programa sobre futebol distrital, transmitido pelo JN em parceria com o Minuto 90. O dirigente falou sobre a equipa sénior do Grijó, actualmente na luta pela permanência na Elite onde ocupa a antepenúltima posição.






Manuel Gomes acredita que o campeonato da Elite "está nivelado por baixo" e que a existência das duas séries "veio tirar prestígio e interesse"  e deu como exemplo alguns jogos onde o Grijó, mesmo na posição delicada em que se encontra, conseguiu roubar pontos ao pelotão a frente.

"As equipas que vão no topo não me satisfaz o futebol que praticam. Nós, mesmo na posição em que estamos, contra essas equipas de topo foi onde estivemos melhor e até ganhamos pontos, nomeadamente contra o Valadares e ao Rio Tinto... Não vejo grande diferença entre as equipas",  atirou Manuel Gomes. 

Acerca do Grijó, o presidente do emblema gaiense não tem dúvidas que a posição que ocupa é fruto do mau planeamento da época: "Não foi bem planeada em termos de plantel. Quando digo isto não quero dizer que os jogadores que lá estão não mereçam lá estar ou que eu não os queira lá. É que faltam outros. Isto acontece porque sou favorável à  estabilidade de treinadores e jogadores. Esse foi o grande segredo do Grijó desde a 1ª distrital até ao CNS. Foi com jogadores normais, e não com super jogadores, que conseguimos subir desde a 1ª divisão até ao CNS. Depois, tivemos aquela fatalidade de descer do CNS, naquele ano onde ninguém esperava. Fomos retirados de lá», lamenta Manuel Gomes. 

Ultimamente, o Grijó não tem mantido o mesmo treinador e na opinião do dirigente essa situação  também se reflectiu no mau desempenho na presente temporada:"Por exemplo, no ano passado o nosso treinador foi o  Guilherme Baldaia, que a determinado momento assume as funções como presidente do Avintes", refere ManuelcGomes, que no entanto confessa que não estava à espera "de uma época assim".

"Para além disso, temos uma equipa jovem, se calhar arriscamos um pouco, mas também temos algumas lesões, que vieram afectar o rendimento da equipa. O Grijó até pratica um futebol agradável mas falta-nos alguma agressividade no último terço do campo. Acredito na manutenção. Somos uma equipa interessante, se calhar com algum desequilibro na finalização onde temos algumas debilidades, mas eu acredito naquela rapaziada", disse  o presidente do Grijó, 


Manuel Gomes ainda teceu críticas acerca do modelo de gestão de algumas equipas da Divisão de Elite: "Há equipas na série  1 que têm investimentos brutais e inconscientes e que estão a estragar o futebol. Faço aqui um alerta. Os jogadores são amadores mas não jogam de graça. Ninguém deixa a sua família cinco dias por semana se não tiver um beneficio. Mas, temos que ver que beneficio é. Não podemos extravasar para valores astronómicos  porque isso cria uma habituação nos jogadores e cria dificuldades aos clubes. E depois há outra coisa. Aparece uma pessoa entusiasmada num determinado clube e que o leva para patamares de orçamentos brutais, e  depois, quem vai para lá a seguir os clubes caiem... e depois mudam de nome...  Há clubes que não caíram na realidade».

Ver em baixo o programa sobre futebol distrital transmitido pelo JN/Minuto90.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.