Header Ads

Divisão Elite: Na Série 2, a luta pela subida vai ser a três


Faltam cinco jornadas para terminar o campeonato da Elite AF Porto. Na série 2,  apenas restam 3 equipas que dependem só de si para se apurarem para  a fase de subida. O Aliados de Lordelo, apesar da derrota no passado fim-de-semana, continua tranquilo no primeiro lugar. O segundo classificado Paredes fez o que lhe competia enquanto favorito, que era vencer em casa o Ermesinde, por 2-0, naquela que também foi a estreia de António Tavares no comando técnico do clube "dos sonhos".



Em terceiro lugar, e com menos 1 ponto que o Paredes, está o Rebordosa que arrancou um triunfo na casa do líder Aliados de Lordelo. Uma vitória que permite aos comandados de Andrés Madrid continuarem a depender de si mesmos nas contas da subida, até porque na última jornada haverá o tão aguardado jogo com o Paredes.

Nesta série em particular, a disputa por duas vagas que dão acesso à fase de subida passou a três depois do Tirsense ter perdido, fora de portas, no terreno do Lixa (2-0). Os jesuítas estão agora a 9 pontos do segundo lugar e apesar de matematicamente ser possível chegar aos lugares do play-off, tudo dependeria de uma má prestação do Paredes e do Rebordosa nestas últimas cinco jornadas. Por outro lado, não se deve menosprezar o Barrosas, que neste fim-de-semana isolou-se no quarto lugar depois de uma vitória por 0-3 no terreno do Sobrado. Os pupilos de Tonanha estão a seis pontos do segundo classificado, o Paredes, que irá "visita-los" na 28ª jornada (uma boa oportunidade para encurtar distâncias), ainda assim, o objectivo do segundo lugar será sempre uma tarefa hercúlea para esta equipa do concelho de Felgueiras.

Confira a tabela:

CLASSIFICAÇÃO
Qualificação - Play-off Promoção
Despromoção



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.