Header Ads

Entrevista com Márcio Magalhães:«A segunda divisão nunca será um passeio»


O inter de Milheirós é o actual líder da Série 1 da 2ª Divisão distrital da AF Porto. 17 vitórias em 20 jogos possíveis mostram bem que a liderança não é um mero acaso.  Porém, esta equipa não se tem afirmado apenas pela série vitóriosa,  mas também pelos números de golos marcados que dentro do panorama do futebol distrital, tornaram o Inter a equipa com mais golos a nível nacional.  O feito desta modesta equipa, conhecida por praticar um futebol atractivo e com uma filosofia atacante, tem a assinatura do seu treinador Márcio Magalhães, o nosso entrevistado desta semana.











Bancada Distrital: Segundo os críticos, o Inter Milheirós está a realizar um campeonato fantástico e os números falam por si. Qual é o segredo? 


Márcio Magalhães: Afirmaria que as razões do nosso sucesso passam pelo trabalho dedicado de cada um para com todos, o compromisso, o balneário unido e a paixão pelo jogo. Sinto todos, sem excepção, a remar comigo para o mesmo lado...o lado das vitórias!



BD: Os bons resultados estão à vista: 1º lugar no campeonato, equipa com mais golos marcados, 17 vitórias em 20 jogos possíveis, vitórias robustas... Esta temporada, diga-se, está a ser um autêntico passeio para o Inter. Como foi possível construir este plantel de enorme qualidade? 


MM: Nunca será um passeio. Todos os jogos têm o seu grau de dificuldade . Com competência e nunca menosprezando o adversário por vezes tornamos os jogos menos difíceis. Não poderia estar mais satisfeito com a qualidade do meu plantel. Qualidade técnica. Qualidade humana. A partir de Março de 2017 comecei a preparar desde logo a época seguinte. Houve trabalho e planeamento com o objectivo claro de subir de divisão. Grande parte dos jogadores recrutados ja tinham uma relação de proximidade e amizade para comigo. Puxei ao sentimento e cederam. Conseguimos juntar experiência e qualidade, com juventude e irreverência. Construímos um grupo muito forte, muito agarrado, muito envolvido. Sinto-me orgulhoso do que estes HOMENS estão a construir .



BD: Agora sobre o teu percurso como treinador. Como surgiu o convite para orientares do Inter Milheirós? 




MM: Primeiramente, dar a conhecer que estou no clube há mais de 16 anos. Fui atleta das camadas jovens, Senior e capitão de equipa. É sem dúvida uma segunda casa. Desenvolvi um trabalho elogiado por muitos, durante anos nas camadas jovens do IMFC. No seguimento desse bom trabalho surgiu o convite pela voz do Presidente Fernando Coelho para orientar a equipa senior . Agarrei a oportunidade e...vamos fazer história! (entrevista continua em baixo após pub)









BD: Nos jogos da pré-época a tua equipa tinha deixado boa imagem contra equipas de patamares superiores. Foi nessa altura que todos perceberam que este ano seria o ano da subida?


MM:Esse foi o momento da constatação. O momento em que percebemos que juntando as peças e fomentando um ambiente propício, teríamos uma enorme força.



BD:  Na tua opinião, quais as equipas mais fortes do vosso campeonato? 



MM: Tal como mostra a classificação, consideramos as equipas mais fortes : Baltar ( equipa muito regular, organizada e experiente ) Ramaldense ( equipa jovem que prática futebol de excelente qualidade ) Aliança Gandra ( por ter sido o único conjunto a derrotar nos )




BD: Por fim, queres deixar algo que não foi dito nas perguntas anteriores?



MM: Pretendo sublinhar a importância dos meus adjuntos, Tiago Santos e Nuno Mendes, no trabalho desenvolvido. E deixar um sincero OBRIGADO, a todos aqueles que nos têm apoiado. Sentimos o carinho e a força nos momentos mais importantes. Tem existido uma forte mobilização dos Milheiroenses aos nossos jogos. Ainda esta semana seguiu um autocarro de 2 andares para nos apoiar. É de vincar esta paixão dos adeptos. Fazem com que os meus jogadores se superem a cada jogo . OBRIGADO 'NERAZZURRIS'

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.