Header Ads

Divisão Elite: Rio Tinto e Avintes podem baralhar contas da subida


Além do Valadares, do Leça, do Oliveira do Douro, do Avintes e do Padroense, o Rio Tinto também pode entrar na luta.


No próximo domingo, o campeonato da Divisão de Elite regressa para se disputar a 21ª jornada.  Na série 1, há dois bons jogos em perspectiva e que prometem baralhar as contas ao acesso à fase de subida. Neste caso o Rio Tinto vs Valadares e o Avintes vs Oliveira do Douro.







Apenas nove pontos separaram o Rio Tinto (sétimo classificado) do Valadares (segundo classificado). O jogo entre estas duas equipas vai ser transmitido em directo, através do canal de TV do Minuto.90. Uma vitória da equipa comandada por Pedro Ferreira, encurtaria para seis pontos a distância pontual em relação ao Valadares, e neste caso, a luta pela subida voltaria a estar em cima da mesa para a turma riotintense que até começou a época com alguns sobressaltos. Recorda-se que o treinador Pedro Ferreira foi contratado à sexta jornada depois da saída de Manuel Pinheiro.

No outro jogo, o Avintes recebe o Oliveira do Douro numa altura em que a turma de João Ferreira está moralizada com a sequência de resultados positivos (cinco vitórias nos últimos cinco jogos). Tal como o Rio Tinto, o Avintes teve um arranque de temporada algo atípico e que resultou a mudança de treinador. Curiosamente, foi com a chegada de João Ferreira que o Avintes saiu de uma situação aflitiva na tabela classificativa e agora está numa posição legítima de discutir o acesso à fase de subida. O Avintes parte para este encontro na quarta posição com os mesmos pontos que o seu adversário, mas em caso de triunfo poderá aproximar-se  do pelotão da frente.

Confira, em baixo, os jogos da 21ª jornada da Série 1 da Elite, a disputar-se no próximo Domingo, dia 18 de Fevereiro:



Elite

CLASSIFICAÇÃO

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.