Header Ads

Boa campanha do CA Rio Tinto mereceu atenções da imprensa nacional

foto do blog Atlético Clube Rio Tinto

A luta pela subida na 1ª Divisão, Série 1 da AF Porto está ao rubro. Há um leque de cinco ou seis equipas que podem sonhar com a promoção à divisão de Honra, mas quem realmente está bem lançado na corrida é precisamente o CA Rio Tinto, actual líder da prova.






A boa campanha do emblema de Gondomar mereceu um destaque na secção de desporto do Jornal de Notícias, que no passado dia 3 de Fevereiro, dedicou  uma página inteira a um clube que pretende "fazer história" com uma inédita subida à Divisão de Honra,

Na reportagem, o JN não deixou em branco o trabalho realizado pelo treinador Luciano Simões, um dos obreiros do actual bom momento do CA Rio Tinto. O treinador de 52 anos, contratado na 20ª jornada da época passada para garantir a permanência do CA Rio Tinto, mostra-se "orgulhoso" da sua equipa e não escondeu  o desejo de "ficar para a história".

Uma das principais referências da equipa, o central Fábio Costa, de 33 anos, também não escondeu o desejo de entrar para a história do clube. "Já tive alguns convites para ganhar algum dinheiro mas nunca saí, pois o amor a este símbolo acaba por falar mais alto", confessou o jogador de 33 anos, que cumpre a sua 20ª época com as cores do CA Rio Tinto.

Em declarações ao referido jornal, a direcção do clube revelou que todos os jogadores "têm o mesmo tratamento e uma ajuda de custo de 40 euros" e não está no horizonte um prémio de subida. "O nosso foco passa por vencer o próximo jogo. Não é o dinheiro que move esta equipa, mas sim a paixão pelo clube", fez notar Adriano Jesus, presidente da assembleia-geral e responsável pelo futebol sénior.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.