Header Ads

Ellite, Série 1: Primeira volta mostrou que há vários candidatos possíveis

A segundo volta promete ser bastante equilibrada quanto à disputa pelos lugares de acesso à fase de subida






fotografia domingos lobo

Ainda falta metade do campeonato para saber quem são as duas primeiras equipas de cada série a apurarem-se para a fase de subida. Na série 1, o Leça terminou em primeiro lugar na primeira volta. A formação leceira catapultou para a liderança já nas últimas jornadas, depois de um arranque de temporada com alguns percalços, porém, soube ser paciente até entrar num ciclo vitorioso.

O Valadares voltou a ocupar os lugares de acesso à fase de subida. Neste momento, é segundo classificado, menos dois pontos que o Leça. Paulo Campos, o novo treinador da equipa, colocou a equipa nos eixos, depois de uma fase menos boa aquando da saída de Arlindo Gomes.  O Valadares rubricou uma excelente exibição no passado domingo, ao vencer o Boavista B por 3-1. Jorge Gonçalves, Aquini e Álvaro marcaram para o Valadares. Vatel, marcou o único golo dos boavisteiros.



Outra equipa gaiense com fortes hipóteses  de ombrear Valadares e Leça pelos dois primeiros lugares é precisamente o Oliveira do Douro, que ocupa o terceiro lugar. A equipa de António Pedro está apenas a 3 pontos da liderança e a última vitória, fora de portas (1-2), na casa do Infesta, deu outro ânimo para a segunda volta. Em quarto, com menos um ponto que o Oliveira do Douro, está o Padroense, que dá amostras de ter uma equipa extremamente competitiva para lutar pela fase de subida, embora não fosse apontado como favorito.

Por fim, não se deve relegar para segundo plano a boa campanha do FC Avintes. A equipa entrou num espiral de resultados positivos, talvez derivado às novas ideias trazidas por João Ferreira , treinador que assumiu o comando técnico à sétima jornada e que tirou o clube do fundo da tabela. Hoje, mais tranquilo e moralizado (diga-se) com a vitória na última jornada, em casa do Grijó, o FC Avintes até já pode sonhar com a subida. Para já, o segundo lugar está a uma "pequena" distância de 4 pontos. Tudo é possível.

Confira, em baixo, a classificação da Série 1 da Divisão Elite:

CLASSIFICAÇÃO


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.