Header Ads

Elite: Ocuparam os últimos lugares mas agora podem almejar subida

O Maia lidador, o SC Rio Tinto e o Avintes ocuparam os últimos lugares da tabela e havia quem lhes vaticinassem uma época sofrível.




A primeira volta do campeonato da Divisão de Elite está quase no seu término mas na série 1 o pelotão de equipas que aspiram a fase de subida cresceu nas últimas jornadas. Contudo, para algumas dessas equipas, nem tudo foi um mar de rosas. 

Na primeira metade da primeira volta, o Maia lidador, o SC Rio Tinto e o Avintes ocuparam os últimos lugares da tabela e havia quem lhes vaticinassem uma época sofrível em termos desportivos, mas tudo mudou de figura nas últimas jornadas, fruto dos bons resultados alcançados por estas três equipas.



O Maia Lidador foi lanterna vermelha nas primeiras jornadas. Aliás, apenas conseguiu pontuar na 5ª jornada, arrancando um empate caseiro diante do Rio Ave B.  Desde então, o rendimento foi crescendo gradualmente, com os triunfos caseiros a serem decisivos no salto da tabela classificativa. Na última jornada, a formação maiata venceu o Valadares e está agora a seis pontos do segundo lugar, posição que garante o acesso à fase de subida.

O FC Avintes chegou a ocupar a antepenúltima posição. Mudou de treinador à sétima jornada, e o resultado não podia ser mais animador. Nos últimos 8 jogos ao comando de João Ferreira, somam-se cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A formação gaiense é sexto classificado e está a quatro pontos dos lugares que dão acesso à fase de subida. Na mesma situação que o Avintes, esteve o SC Rio Tinto, que à sexta jornada substituiu Manuel Pinheiro. A equipa ocupava, até então, a 13ª posição, com apenas 5 pontos.  Nas jornadas seguintes, foi notório o crescimento do SC Rio Tinto e a recente vitória na secretaria, referente ao jogo com o Rio Ave B, foi ouro sobre azul. Tal como o FC Avintes, a formação rio-tintense apenas dista a quatro pontos do segundo classificado.

Confira, em baixo, a classificação da Série da Divisão de Elite:


CLASSIFICAÇÃO
Qualificação - Play-off Promoção
Despromoção


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.