Header Ads

«Campeonato extremamente equilibrado e há equipas que podem sonhar»


O Alfenense joga este sábado com o líder Gondomar B, num jogo marcado para as 15h00. A jogar em casa, a formação do concelho de Valongo vai procurar aproximar-se dos lugares de subida, um objectivo perfeitamente tangível e que poucos acreditavam no início de temporada.

Em declarações ao Bancada Distrital, o treinador Rui Cunha realçou o bom momento da sua equipa e acredita que os seus pupilos irão encarar esta partida com o Gondomar B de forma "muita positiva".






«Neste momento ocupamos um lugar e uma pontuação que nos aproxima de algo que no início poucos acreditavam. Vamos encarar de forma muito positiva e com muita ambição de voltar ao triunfos especialmente em nossa casa onde estamos invictos há mais de 20 jogos. É um jogo do campeonato não vale mais que 3 pontos mas mentiria se dissesse que se joga apenas 3 pontos. Animicamente é muito importante para as duas equipas um jogo destes», destacou o treinador, que ainda frisou a qualidade do plantel apesar de algumas ausências de jogadores nucleares devido a lesão.


Questionado sobre até onde pode chegar o Alfenense, quarto classificado da Série 1, Rui Cunha respondeu com algum pragmatismo.

 «Pode chegar onde a nossa competência e factores externos nos permitirem. Este campeonato é extremamente equilibrado e há muitas equipas que podem sonhar. Uma série mais negativa pode hipotecar muita coisa. O Alfenense tem feito um percurso bonito assente numa ideia de jogo positiva e de grande qualidade e que nos demarca de alguns adversários mas que não nos dá o direito de assumir que somos melhores do que ninguém. Vai ser uma batalha muito longa onde temos de ser muito regulares e competentes domingo após domingo. Treino a treino vamos construindo os nossos resultados e no fim as contas vai ser feitas».

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.