Header Ads

Valadares:«Aquini? Um bom jogador. No Vila Real teve uma ponta final interessante»

Aquini no SC Vila Real 2014/2015 (foto de José Carlos Leitão)

Jornalista que acompanhou ex-equipa de Aquini falou com o Bancada Distrital.

O avançado Gabriel Aquini tem sido a estrela do momento do Valadares de Gaia. O reforço ex-AD Oliveirense tem até ao momento quatro golos apontados em apenas dois jogos da Elite, números que podem preconizar uma época ao mais alto nível.





Natural do Brasil, Aquini deu-se a conhecer em Portugal nas camadas jovens do Leiria e do Paços de Ferreira . Findo o período de formação nos castores, estreou-se como futebolista sénior na temporada 2014/2015 ao serviço do SC Vila Real, que na altura disputava o Campeonato Portugal. Apesar de Aquini ter sido aposta regular no conjunto alvi-negro, com 29 jogos disputados e 9 golos na sua conta pessoal, o SC Vila Real viria a descer aos distritais. No entanto, o jovem brasileiro acabou por deixar boas indicações e isso valeu-lhe a transferência para o histórico União de Leiria.

O Bancada Distrital falou com José Carlos Leitão, jornalista do Desportivo Transmontano que acompanhou com frequência os jogos do SC Vila Real naquela temporada. Acerca de Gabriel Aquini, José Carlos Leitão recorda-o como «um bom jogador», embora «franzino».

«Posso dizer que ele chegou ao Vila Real para jogar no Campeonato de Portugal. Foi titular nos primeiros jogos. Jogou a extremo direito e esquerdo.  Também teve algumas lesões durante a época, mas teve uma ponta final de campeonato interessante e acabou por sair para  a UD leiria que era uma equipa que apostava na subida naquela altura», acrescentou.


Nesse ano com as cores do SC Vila Real, relembra José Carlos Leitão, Aquini  jogou com o Hackman, que está no Portimonense,  com o Inácio que está a dar cartas no Braga B, e ainda com Bukia e  Alex, que saíram do conjunto transmontano para o primodivisonário Boavista.

Henrique Daniel Silva

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.