Header Ads

Elite arranca este domingo e nenhum candidato espera facilidades


O escalão máximo do futebol sénior distrital da AF Porto está de regresso no próximo domingo, dia 10 de Setembro, e conhecida já a composição das séries 1 e 2 da Elite, os plantéis e os jogos treinos disputados, bem como os jogos oficiais já realizados a contar para a Taça, já é possível tirar algumas ilações.





Começamos, então, pela Série 1, onde estão as equipas da região do Grande Porto. Uma série onde podemos considerar o Valadares de Gaia, o Maia Lidador, o Rio Tinto e o Oliveira do Douro como os principais favoritos a passarem à fase de subida (só há duas vagas para cada série). O Valadares volta  a defrontar o Avintes, o seu "carrasco" na Taça AF Porto, e o Oliveira do Douro, também eliminado na prova pelo recém promovido Infesta, desloca-se a Rio Tinto, num grande jogo em perspectiva. Já o Maia Lidador, afastado também da Taça pelo Pedrouços, Recebe o Varzim B. Destas quatro equipas, apenas o Rio Tinto parece estar em melhor forma, mas quase foi surpreendido na Taça AF Porto contra o vizinho S. Pedro da Cova. Portanto, nem tudo será um mar de rosas para o pelotão da frente, que ainda terá que levar com as equipas B do Rio Ave, Varzim e Boavista.

Aliás, as equipas B serão outro problema acrescido neste nova época desportiva. Geralmente bem trabalhadas, com estrutura profissional, jogadores jovens de qualidade, estas equipas também estarão focadas na subida de divisão. 

Se os hipotéticos candidatos à subida da Série 1 tremeram nos primeiros jogos oficiais, então o que dizer de algumas equipas da Série 2. O Rebordosa, orientado por Andrés Madrid, é apontado como um forte candidato à subida, mas defraudou um pouco as expectativas ao escorregar na Taça AF Porto, frente ao Aliados Lordelo. Nesta primeira jornada da Elite, o Rebordosa tentará afirmar-se perante os seus adeptos, contra o Lixa, outra boa equipa da competição. O Tirsense, a par do Rebordosa, é favorito a passar à fase de subida. Tudo correu de feição à turma jesuíta, deste o planeamento da nova época, bem como  os primeiros jogos oficiais onde já tem presença garantida na próxima eliminatória da Taça AF Porto. O seu primeiro adversário será o Barrosas, uma equipa com jogadores interessantes e com passagens pelo nacional e que pode complicar a vida aos mais fortes.


Ainda na Elite, será interessante ver como irão se portar as equipas que têm causado boa impressão nos jogos da Taça AF Porto. O Aliados de Lordelo, que tem como objectivos mais modestos, poderá ser uma boa surpresa. Bem orientada pelo treinador Pedro Barroso, a equipa causou surpresa ao eliminar o Rebordosa na Taça AF Porto. O mesmo podemos dizer do Avintes, de José Ribeiro, que afastou o Valadares, e convém não esquecer o Pedrouços, que ultrapassou o Maia Lidador. Já o invicto Padroense, que venceu os quatro jogos oficiais da época, vai defender a série de bons resultados no terreno do D. Sandinenses. 


Confira, em baixo, os jogos marcados para este domingo, a contar para a divisão de Elite, série 1 e 2:





Série 1




Série 2


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.