Header Ads

Salgueiros vs Merelinense: Um jogo de domínio Salgueirista


Foi um jogo muito aguerrido e disputado aquele que opôs o Sport Club Salgueiros 08 e o Merelinense. A partida foi disputada no estádio que servirá de casa à equipa portuense nesta temporada 2017-18: o Estádio Municipal Dr. Costa Lima no Castêlo da Maia. 




Tratou-se de um jogo de pré-temporada para estas duas equipas que disputam o Campeonato de Portugal. A formação salgueirista adiantou-se no marcador logo na primeira parte, após uma falha na defensiva da equipa bracarense. Mas foi também na primeira parte que o emblema do Merelinense acabou por empatar a partida após boa cobrança de uma grande penalidade.


 A equipa salgueirsta atuou num sistema de 4x4x2 clássico durante toda a partida, de linhas bem definidas, com os setores laterais da defesa e do meio campo a envolverem-se no movimento ofensivo da equipa. Destaque bastante positivo para o miolo do meio-campo, um setor de músculo onde sobressaiu, na primeira parte, o possante Malif Gómez, jogador francês que veio esta temporada para o Salgueiros 08 proveniente da equipa do Gondomar. 



Na segunda parte, o Salgueiros mexeu fortemente na equipa, potenciando a tradicional rotatividade do plantel em período de pré-temporada. O domínio salgueirista continuou neste segundo tempo, levando à alteração no marcador: inicialmente para 2-1 numa jogada de bom envolvimento ofensivo da equipa de Paranhos e depois o 3-1 através cobrança direta de um livre à entrada da grande área do Merelinense. 

Ainda houve tempo para a equipa visitante diminuir a desvantagem para 3-2, apanhando a equipa do Salgueiros em descompensação defensiva. O resultado acabou por espelhar o desempenho das equipas ao longo da partida. Ficam abaixo algumas fotografias do encontro. 

Simão Mata

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.