Header Ads

Ponto de situação das equipas Maiatas


Começa já amanhã a época de futebol 2017-18 para as equipas do Futebol Distrital da Associação de Futebol do Porto. As equipas maiatas, das diferentes divisões, irão disputar os seus encontros alusivos à Taça da AF Porto em duas eliminatórias. Destaque para o duelo entre dois emblemas da Maia, que irá opor o Castêlo e o Gondim com a primeira mão a disputar-se amanhã pelas 17h no terreno da turma castelense.

Ficamos a saber também por estes dias de agosto que os jogos em casa do Salgueiros serão disputados, nesta temporada, no Estádio Municipal Dr. Costa Lima, o reduto do Castêlo da Maia. A equipa castelense fez saber isso mesmo na sua página oficial no Facebook. O Bancada Distrital esteve presente na vitória da formação de Paranhos por 3-2, num jogo de pré-época da equipa Salgueirista contra a equipa bracarense do Merelindense. A cobertura que fizemos do encontro permitiu-nos constatar que o setor do meio-campo do Salgueiros apresenta-se forte e, tal como dissemos no texto de cobertura que fizemos pós-jogo, trata-se de um meio-campo "musculado". Estaremos atentos ao desenrolar da temporada deste emblema histórico do Futebol Português que disputa o Campeonato de Portugal agora em terras do Lidador.

Por falar em emblema histórico, o FC Tirsense irá apadrinhar o jogo de apresentação do Pedrouços Atlético Clube no dia 25 deste mes pelas 20h30. Será certamente mais uma oportunidade para ver o estado do plantel do Pedrouços, a sua maturidade técnica e tática neste início de temporada em que os motores ainda aquecem. Nada melhor do que defrontar um emblema que já passou pelos principais palcos do Futebol Nacional para ver o estado de carboração desta equipa. Demos conta também esta semana da contratação de Nuno Teixeira por parte do Maia Lidador para assumir o cargo de treinador principal. Trata-se de um treinador com bastante experiência ao nível dos processos de treino, contando com uma equipa técnica do
tada de bons predicados na preparação dos atletas. A ver vamos se tudo isso se traduzirá na tão auspiciosa subida de divisão deste emblema maiato nesta temporada.

Noticiamos também o evento alusivo ao Torneio de Futebol Eng. Bragança Fernandes que já conta com a sua VII edição. Trata-se de um torneio que oporá treze emblemas da Cidade da Maia e onde as equipas terão oportunidade para apresentar ao Concelho os seus argumentos para esta época de futebol. A entrada é livre, sendo por isso um convite à população maiata para a participação neste evento desportivo. Nao posso terminar este texto sem desejar a todas as equipas maiatas o maior sucesso possível nesta época futebolistica, fazendo votos para que se dignifique a Cidade e os Maiatos em geral.

 Simão Mata

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.