Header Ads

Novo treinador no Baião B


O clube baionense que se estreou na temporada passada com uma equipa b não chegou a acordo com José Dias para continuar no comando técnico. Nesse sentido os dirigentes do clube canarinho já encontraram o seu sucessor, trata-se de Hélder Cardoso mais conhecido no mundo do futebol por Lalas. O técnico de 37 anos que enquanto jogador envergou as cores do Maia, Baião, FC Frende e Zezerense, vai assim para a sua primeira experiência enquanto treinador de uma equipa sénior, depois de na temporada passada ter orientado os sub 13 do clube. Em épocas anteriores passou também por outros escalões de formação em Baião e em Ancede. De destacar que enquanto treinador da equipa de iniciados do Baião em 2010/2011 o treinador alcançou a subida à 1ª divisão distrital.

Em declarações ao Bancada Distrital sobre o novo desafio Hélder Cardoso garante estar “preparado, orgulhoso e honrado com este novo desafio, sabendo que requer mais responsabilidade, mas quem me conhece sabe bem a minha forma de estar e de trabalhar”, mostrando-se ainda determinado a “agarrar esta oportunidade de todas as formas, para mostrar a ambição que tenho para fazer coisas boas no Baião”.

Acerca do trabalho que se aproxima o técnico está esperançoso que “face às condições disponibilizadas podemos desenvolver um trabalho de grande qualidade” e traça já alguns objetivos: “do ponto de vista desportivo não faria sentido não jogar para ganhar tudo, sabendo que vai ser um campeonato bastante equilibrado, mas mesmo assim o foco vai para o trabalho que quero desenvolver com os jogadores, criando uma equipa coesa, organizada, e claro está, numa fase mais adiantada, juntamente com o treinador da equipa principal estudar a melhor forma de integrar jogadores na equipa A”. A equipa b baionense vai participar na serie 2 da 2ª Divisão Distrital.

 David Monteiro

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.