Header Ads

Entrevista com Zé Miguel:«O Ermesinde é um clube ambicioso, de gente séria e adeptos do melhor que há»


Zé Miguel reforçou o Ermesinde 1936 neste defeso. O jovem avançado passou pelas camadas jovens do Boavista e Rio Ave onde deixou sempre a sua marca. O jogador era pretendido por dois clubes do CPP, mas preferiu o convite do Ermesinde, onde terá a possibilidade de jogar com mais regularidade e desenvolver todo o seu potencial, embora reconhecendo que a Elite é menos exigente. Zé Miguel é o entrevistado desta semana do Bancada Distrital.





Bancada Distrital: De forma a podermos inicar esta entrevista, como é que te caracterizas como jogador?

 Zé Miguel: Sou um jogador veloz que gosta de ter a bola no pé e ir para cima dos adversários, fazer golos bem como assistir os meus companheiros, tenho uma personalidade e caráter muito específico. 

 BD: Fizeste formação no Boavista e Rio Ave. Como classificas a tua experiência nestes dois clubes? 

ZM: Uma experiência muito boa , onde aprendi bastante como jogador, colectivamente bem como individualmente, e onde fiz muitos amigos, não deixando de parte os restantes clubes para além desses dois. 

Zé Miguel quando assinou pelo Ermesinde
 BD: Como reagiste quando soubeste da possibilidade de poderes assinar pelo Ermesinde?

ZM: Reagi bem , sei que é um clube ambicioso, de gente séria e adeptos do melhor que há, que subiu agora e o projeto é aliciante, e ao qual acredito, não tive muitas dúvidas no momento da decisão, espero que corra tudo pelo melhor. 

BD: Existiram várias hipóteses após o término da época passada, 2 das quais do Campeonato de Portugal, porque escolheste o Ermesinde? 

ZM: É muito simples, o meu objetivo é jogar, desenvolver me o máximo possível e ganhar experiência, a exigência na Elite é menor do que no cpp, dai ter mais probabilidades, e acreditei mais na reunião que tive com o Ermesinde, nas palavras e seriedade do Mister, Diretores e Presidente, face às outras equipas.



 BD: Um atleta com o teu nível de formação e que já foi agenciado por Agente, bem como, apontado como um atleta a ter em conta após o último ano de Junior, o que falhou ? 

ZM: Pergunta engraçada, não falhou nada, simplesmente não podemos ser todos Cr7, e se houve falha, foi da minha parte como é lógico, nem sempre tomei as melhores decisões, podia ter sido profissional pelo Rio Ave aos 18 anos se calhar, como 3 amigos meus que lá estão ! Em todos os clubes que passei na formação, deixei a minha marca positiva; mas não me fez desistir, continuo no luta, à espera de ser reconhecido e conseguir alguém que acredite novamente, normalmente os atletas entre os 16-18 anos descarrilam por vários motivos, eu tive os meus, sei que tenho qualidade, ainda sou novo, não vou desistir assim.

Zé Miguel no Rio Ave

«Candidatos ao título? Não pondo de parte o Ermesinde, temos o Tirsense e Penafiel. As mais complicadas penso estarem na outra série»


BD: Em termos pessoais e colectivos, quais são as tuas espectativas para esta época?

ZM: Primeiro conquistar o meu lugar, trabalhar arduamente todos os dias e fazer o máximo de golos e minutos possíveis. Coletivamente espero que consigamos os objetivos propostos pelo clube e realizar o melhor campeonato possível, temos um plantel bem composto e de bons jogadores. 

 BD: Quais são os teus objectivos a longo-prazo como futebolista?

 ZM: Como todos sonham, ser profissional de futebol, o meu objetivo é mesmo esse, tudo resto que possa dizer são palavras de um sonho meu. 

 BD: Na tua opinião, quais são os clubes favoritos a vencer a Elite?

 ZM: Existem vários, não pondo de parte o Ermesinde, temos o Tirsense muito forte na nossa série, e talvez o Penafiel, contudo as mais complicadas penso estarem na outra série, onde existe muita experiência vinda de equipas de divisões superiores, caso do Maia, Leca, Pedrouços entre outros. 

BD: Última questão. Queres acrescentar algo que não foi dito nas questões anteriores? 

ZM: Apenas agradecer á página pelo interesse e trabalho feito por mim, bem como salientar o excelente trabalho realizado diariamente, acredito que começaram pequenos, hoje são médios mas amanhã podem ser uma grande página de desporto distrital. um
abraço a todos e obrigado. Ermesinde1936.


Entrevistador: Henrique Daniel Silva

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.