Header Ads

Entrevista com André Barros:«O Aliança Gandra B vai fazer uma estreia positiva»


Uma lesão afastou André Barros dos relvados. Apaixonado por futebol, encontrou um caminho que lhe permitiu envolver-se novamente na modalidade, mas agora como treinador-adjunto da recém criada equipa B do Gandra, que vai disputar a 2ª divisão distrital. André Barros fala-nos desta sua transição de jogador para treinador. É o entrevistado desta semana do Bancada Distrital.


Bancada Distrital: Para começar esta entrevista, como analisas a tua experiência como jogador?

André Barros: Como Guarda Redes a minha carreira foi muito muito positiva. Comecei no Rebordosa Atlético Clube com uma passagem pela formação do Feirense, como sénior estive novamente no Rebordosa Atlético Clube por 2 anos passando por empréstimo no Sobrado e consequentemente pelo Nuno Álvares e só deixei a carreira de futebolista depois por uma lesão no joelho, mas foi, ainda assim, uma experiência muito positiva

BD: Finda a tua carreira como futebolista, o que te levou a enveredar pela carreira como treinador?

AB: Enveredei pela carreira de treinador pois a lesão não me deixou mais prosseguir a minha carreira, mas como tenho ambição e a minha vida é o futebol, não disse não ao convite.

BD: Tu e o Gustavo Cerqueira, treinador da equipa principal do Aliança de Gandra B, treinaram a equipa dos juniores. Como classificas esta experiência pelo futebol juvenil?

AB: A experiência no futebol juvenil foi extraordinária. Levamos os juniores à subida de divisão, para a 1ª divisão, mérito do Gustavo Cerqueira e principalmente dos nossos jogadores que foram incansáveis. Criamos uma verdadeira família dentro do balneário, e posso garantir que o salto que dei foi devido ao empenho deles e do mister Cerqueira. Sem eles isto não era possível.

BD:Neste momento, és treinador-adjunto. Pretendes, um dia, assumir funções como treinador principal ou está fora dos teus planos?

AB: Neste momento partilho como adjunto, e treinador de Guarda Redes mas gostaria claro como treinador de Guarda redes dar o salto para a equipa principal ,esse é o meu objetivo é aquilo que me motiva o dia dia treino após treino, mas por último queria agradecer ao Aliança de Gandra a confiança que depositou em mim e deposita, agradecer também ao Gustavo Cerqueira que me apoiou sempre e por  me ter levado com ele para a equipa B do Aliança de Gandra, todos juntos vamos fazer um campeonato de estreia muito muito positivo quem sabe a surpresa pois nutro muito na confiança dos nossos jogadores que são incansáveis nas funções que desempenham

BD: Para finalizar, qual é a tua opinião sobre o estado do futebol distrital?

AB: A futebol na af porto está um pouco confuso principalmente a partir da Elite, por exemplo, na Elite subir só o primeiro classificado e no nacional de seniores nem é bom falar, mas, sinceramente o que me interessa neste momento é a 2° divisão distrital. Tudo vamos fazer para ganhar jogo a jogo e fazer uma linda história neste clube que bem merece, o grande Aliança de Gandra!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.