Header Ads

Breve radiografia de alguns jogos em disputa hoje à tarde.


O Bancada Distrital realizou uma breve radiografia sobre os embates que, hoje à tarde, operão as equipas da Cidade da Maia. As equipas maiatas que estarão em competição serão três do Grupo de Elite (Maia Lidador, Folgosa da Maia e Pedrouços) e duas do Grupo de Honra (Castêlo da Maia vs. Gondim-Maia, que se disputarão).

Comecemos pelo Maia Lidador vs. Lavrense. De um total de 14 jogos disputados entre os dois emblemas, a equipa maiata tem vantagem: (5 vitórias, 5 empates e 4 derrotas) enquanto que a equipa do Lavrense conta com 4 vitórias, 5 empates e 5 derrotas. O destino marca a hora, diz a canção de Toni de Matos. E desta vez o destino tratou por não marcar a hora em que Folgosa da Maia e Tirsense se defrontassem em jogos oficiais. Será hoje o primeiro duelo entre a formação da Maia e a de Santo Tirso. Esperemos para ver qual o primeiro resultado deste confronto.

Quanto ao Leça vs. Pedrouços, a radiografia mostra um resultado favorável para a equipa do Leça. De um total de 12 jogos disputados entre os dois emblemas, o emblema maiato foi apenas capaz de ganhar 3 e empatar 2 face às 7 vitórias e 2 empates da formação do Leça. A ver vamos se a história se repete ou se o Pedrouços dá a volta à tendência que se tem registado. Finalmente, esta tarde oporá o Castêlo da Maia com o Gondim-Maia naquilo a que se poderá chamar de “dérbi maiato”. E este dérbi conta com um empate entre as duas formações: de um total de 6 jogos disputados, 2 foram ganhos pelo Castêlo e outras 2 pelo Gondim-Maia. Ambas as equipas possuem 2 empates e 2 derrotas nesses confrontos. Será que hoje à tarde a história vai desequilibrar o equilíbrio entre estas equipas?

 Fonte: site ZeroZero

 Simão Mata

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.