Header Ads

Baião: Filipe Teixeira quer passar eliminatória da Taça e garantir manutenção na Elite


Em jogo de preparação esta quarta-feira à noite a equipa do Baião goleou por 1-5 a equipa b do FC Felgueiras. Marcaram pela equipa baionense Henrique Martins, Zé Pedro Miranda, Pedro Vieira e o ainda júnior Henrique Silva por duas ocasiões.

 Confrontado acerca das impressões da equipa durante estas semanas de preparação, o técnico Filipe Teixeira afirma estar contente: “estamos na globalidade satisfeitos porque tem havido evolução”. Em relação ao primeiro desafio oficial da temporada, a contar para a Taça da AF Porto, este sábado frente ao Barrosas, o técnico refere que “este primeiro jogo oficial ainda está inserido na fase preparatória da equipa”, mas apesar do pouco tempo de trabalho Teixeira espera que a equipa continue a evoluir: “apesar de termos apenas 12 treinos esperamos ser competitivos e queremos continuar a consolidar processos”.



Acerca do objetivo do Baião para esta competição, o jovem treinador é bem claro “queremos ganhar a eliminatória, isso é ponto assente”, depois “vamos ver até onde conseguimos ir lutando pelo apuramento eliminatória a eliminatória”. Para o campeonato, Teixeira quer “garantir rapidamente a manutenção e apresentar um jogo de qualidade a quem vá aos nossos jogos”. ~

O técnico salienta ainda alguns aspetos que podem ofuscar “o real valor do Baião”: “a construção tardia do plantel, 10 reforços, novas ideias, o plantel nunca está disponível na totalidade devido às férias dos atletas, apenas 3 semanas de trabalho.”

Questionado ainda acerca do desempenho dos ainda juniores que estão a fazer trabalhos de pré-época com a equipa principal, o treinador afirma que “ têm-se dedicado bastante e o seu desempenho no jogo tem sido agradável”, deixando ainda rasgados elogios a Henrique Silva: “ é um jovem talentoso que me tem deixado surpreendido e não estava à espera de encontrar um júnior de 2ª Distrital de tão grande qualidade”.

O clube baionense publicou nas últimas horas na sua página oficial de facebook a lista dos atletas que irão fazer parte da equipa, bem como a equipa técnica:

PLANTEL GUARDA-REDES: Ernesto e Luís
DEFESAS: Henrique Azevedo, Zé Pedro Queirós, Gato, Jorge, Zé Pedro Miranda, Flávio e Tó-Zé MÉDIOS: Pedro Vieira, Samuel, Rui Batata, Rafael, Rui Moreira
 EXTREMOS: Vitor, Rogério e Henrique Martins
AVANÇADOS: Luís Pedro e Rodrigo
EQUIPA TÉCNICA TREINADOR PRINCIPAL: Filipe Teixeira
TREINADOR ADJUNTO: Jorge Mendes
TREINADOR ESTAGIÁRIO: Pedro Paiva
TREINADOR DE GUARDA-REDES: Jonas

Filipe Teixeira garantiu ainda que o plantel não está fechado e que ainda vão entrar mais dois jogadores, sendo eles divulgados nos próximos dias. O primeiro desafio oficial da equipa baionense está agendado para o próximo sábado dia 19 de agosto pelas 17h frente ao Barrosas, no Estádio do Prenhô.

 David Monteiro

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.