Header Ads

2ª Mão da Taça AF Porto disputa-se esta quarta-feira (Antevisão)


As emoções do futebol distrital da AF Porto regressam esta quarta-feira para a segunda mão da Taça. No Sábado passado, tivemos um "aperitivo" daquilo que pode ser a performance das equipas na Divisão de Elite. Ou talvez não. Taça é taça, tudo acontece, dirão os mais sábios.

O Maia Lidador foi categórico na primeira mão e vai seguramente mais descansado para o terreno do Lavrense, mas no futebol, tudo pode acontecer. Remontada à vista? Quem sabe.



Do mesmo jeito tranquilo está o Rebordosa de Andrés Madrid. As deslocações a Nun' Álvares acrescentam um grau de dificuldade a qualquer equipa mas marcar três ou quatro golos a uma equipa tão bem delineada como o Rebordosa, parece igualmente uma tarefa árdua. Quem terá de trabalhar arduamente para dar a volta na eliminatória é o Gijó, que no terreno do Valadares procura recuperar uma desvantagem de dois golos. Não será fácil cometer tal proeza em casa de um candidato à subida, ainda por cima vem moralizado e com o novo treinador Arlindo Gomes em alta.

O Leça, Vilarinho e D. Sandinenses perderam em casa na primeira mão diante do Pedrouços, Ermesinde e Avintes, respectivamente. Nesta segunda parte da eliminatória tudo pode acontecer, pois a desvantagem é apenas de um golo.  Ainda com réstia de esperança, estará o Paredes, que na primeira mão foi surpreendido pelo "vizinho" Aliados de Lordelo. A desvantagem é de dois golos e o Paredes joga perante os seus adeptos, mas do outro lado está uma equipa jovem com "ganas" de singrar na Elite e bem orientada por Pedro Barroso.

A encantar o futebol da AF Porto está o Infesta de Jorginho. Recém promovido ao escalão máximo do Futebol da AFP, o Infesta surpreendeu o Oliveira do Douro, candidato à subida, conseguindo um triunfo pela margem mínima (0-1). Agora na segunda mão, os pupilos de Jorginho terão o apoio do seu público mas não será fácil tendo em conta o valor do seu adversário, mas o mais difícil já foi alcançado. Vida dificultada para as equipas Folgosa da Maia e Baião que em casa perderam por 1-3. Tirsense e Barrosos estão bem colocados para passarem à próxima fase. Muito tranquilo está ainda o Padroense que trouxe do terreno do Candal uma vitória por 3-0. A jogar em casa nesta 2ª mão, a equipa de Padrão da Légua vai seguramente gerir esta vantagem .

Por fim, tudo em aberto para os confrontos Lixa vs Vila Meã e Rio Tinto vs Sobrado, equipas que procuram desfazer o empate obtido na primeira mão. Confira em baixo os jogos desta quarta-feira



Grupo Elite                                                     

Lavrense             -             Maia Lidador (0-3)
Pedrouços           -              Leça (1-0)           
Valadares            -              Grijó (2-0)              
Avintes               -               D. Sandinenses (2-1)     
Infesta                 -              Oliveira do Doro (1-0)                 
Rio Tinto            -             Sobrado (0-0)          
Vilarinho            -            Ermesinde   (0-1) 
Paredes               -           Al. Lordelo (1-3)      
Lixa                    -           Vila Meã (1-1)                       
Nun' Álvares      -            Rebordosa (0-3)      
Tirsense             -           Folgosa da Maia  (3-1)
Barrosas             -          Baião (3-1)                      
Padroense           -          Candal (3-0)   

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.