Header Ads

O Folgosa da Maia quer provar que tem qualidade


O Folgosa da Maia viu confirmada a sua promoção à Divisão de Elite da AF Porto, em virtude da desistência do Aves B da competição. É a primeira vez da sua história que a formação do concelho da Maia irá disputar o escalão principal do futebol sénior da AF Porto. Em declarações ao Bancada Distrital, o treinador Pedro Pontes contou como todo o staff do Folgosa recebeu a notícia. 

"Foi com grande alegria e satisfação que recebemos a noticia da subida para a divisão de Elite. Vamos disputar este campeonato de Elite pela primeira vez na nossa história que será uma grande honra e para o qual não nos falta motivação", assegurou Pedro Pontes, treinador do Folgosa da Maia há cinco temporadas e onde já leva uma subida de divisão. 




A equipa sénior para a temporada 2017/2018 estava a ser preparada para disputar a Divisão de Honra, contudo, esta promoção inesperada à Elite apenas terá, segundo Pedro Pontes, "uns pequenos acertos, mas nada de extraordinário". 

"O clube tem mantido um crescimento pautado pela estabilidade e assente no aproveitamento dos jovens valores da formação e assim continuará", afiançou o técnico. 

Questionado sobre os objectivos a traçar para esta época desportiva, agora num patamar superior, Pedro Pontes referiu que a sua equipa pretende "assegurar a manutenção o mais cedo possível" e provar que o Folgosa da Maia tem qualidade para singrar na Elite.

"Estamos inseridos numa série recheada de boas equipes, todas elas apetrechadas de jogadores de qualidade. O Folgosa da Maia FC vai estar entre os melhores, o nosso objectivo é provar que temos qualidade para nos batermos entre eles. Vai ser um desafio aliciante para todos os que diariamente trabalham em prol deste clube", acrescentou Pedro Pontes.

 Henrique Daniel Silva

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.