O Folgosa da Maia quer provar que tem qualidade
O Folgosa da Maia viu confirmada a sua promoção à Divisão de Elite da AF Porto, em virtude da desistência do Aves B da competição. É a primeira vez da sua história que a formação do concelho da Maia irá disputar o escalão principal do futebol sénior da AF Porto. Em declarações ao Bancada Distrital, o treinador Pedro Pontes contou como todo o staff do Folgosa recebeu a notícia.
"Foi com grande alegria e satisfação que recebemos a noticia da subida para a divisão de Elite. Vamos disputar este campeonato de Elite pela primeira vez na nossa história que será uma grande honra e para o qual não nos falta motivação", assegurou Pedro Pontes, treinador do Folgosa da Maia há cinco temporadas e onde já leva uma subida de divisão.
A equipa sénior para a temporada 2017/2018 estava a ser preparada para disputar a Divisão de Honra, contudo, esta promoção inesperada à Elite apenas terá, segundo Pedro Pontes, "uns pequenos acertos, mas nada de extraordinário".
"O clube tem mantido um crescimento pautado pela estabilidade e assente no aproveitamento dos jovens valores da formação e assim continuará", afiançou o técnico.
Questionado sobre os objectivos a traçar para esta época desportiva, agora num patamar superior, Pedro Pontes referiu que a sua equipa pretende "assegurar a manutenção o mais cedo possível" e provar que o Folgosa da Maia tem qualidade para singrar na Elite.
"Estamos inseridos numa série recheada de boas equipes, todas elas apetrechadas de jogadores de qualidade. O Folgosa da Maia FC vai estar entre os melhores, o nosso objectivo é provar que temos qualidade para nos batermos entre eles. Vai ser um desafio aliciante para todos os que diariamente trabalham em prol deste clube", acrescentou Pedro Pontes.
Henrique Daniel Silva