Header Ads

FC Maia Lidador: Os novos reforços para a época 2017/2018


O FC Maia Lidador parece estar a atacar o mercado de transferências de forma coerente, assertiva e empenhada no que são os objetivos da equipa: a subida ao Campeonato Nacional Prio. A avaliar pelo site zerozero, alguns nomes já pertencem ao plantel maiato para a nova época. Destacarei apenas os jogadores que vieram doutros emblemas.

Novidades desde logo na baliza, com as chegadas de Fangueiro e Miguel Paiva. Guarda-redes jovens, o primeiro com apenas 21 anos, proveniente do Fafe mas com passagens pelas camadas jovens do Vitória de Guimarães e o segundo com 22 anos, proveniente do Oliveira do Douro e com passagens nos escalões de formação do Salgueiros.

 No setor defensivo, a equipa maiata contará com o Defesa Direito João Viana, de 25 anos, jogador que veio do Gondomar B mas com passagens por emblemas do futebol profissional como o Leixões e o Boavista. João Pedro é também outra contratação para o setor mais recuado do terreno. Natural de Matosinhos, teve nas escolas do Leixões a sua formação como jogador. Antes de vir para o Maia Lidador jogava no Nogueirense.



 Com formação no Trofense e a jogar na última temporada no ASP Maganha (Futsal), Bruno Chuca vem ocupar o lugar esquerdo da defesa maiata. João Paulo é o quarto reforço deste defeso até ao momento no setor defensivo. Contratado ao Sousense, é um defesa central com 23 anos, tendo passagens pelos escalões de formação do Rio Ave e FC do Porto. O meio-campo maiato contará esta época 2017/18 com Hugo Moedas, jogador contratado ao Pedrouços, onde disputou na época passada 17 jogos. Matosinhense, teve a sua formação nas escolas do Leixões, desde 2001/02 nos sub-10 até 2011/12 nos sub-19. 

No ataque, o veterano Cafú, com 39 anos, será a batuta da experiência nesta equipa da Cidade da Maia. E não é só pela idade que o atleta caboverdiano se afirmará mas sobretudo por passagens pelo futebol profissional português (Belenenses entre 1999/00 e 2001/02 e Boavista entre 2002/03 e 2004/05). Dois emblemas campeões nacionais. De realçar também as passagens internacionais de Cafú pelo SC Freiburg e o SF Siegen, ambos clubes da Alemanha. Foi talvez no campeonato cipriota que Cafú mais se destacou: no Anorthosis de Famagusta, particularmente na época 2010/11, disputou 36 jogos e fez 18 golos. Certamente que até fechar o mercado, mais alguma entrada e/ou saída ocorrerá no plantel do Maia Lidador. Estaremos atentos aos próximos movimentos do mercado de transferências na Maia.

Por: Simão Mata

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.