Header Ads

Breves Notas sobre as equipas maiatas


Esta semana noticiei aqui mesmo no Bancada Distrital, algumas transferências das equipas maiatas de Futebol Sénior que disputam diferentes campeonatos na AF do Porto. 




Começo desde já com um pedido de desculpas ao Mocidade S.Gemil e ao Escola Futebol 115 por não os ter englobado no texto que pretendeu reunir as equipas que disputam o futebol sénior na Cidade da Maia. Foi, evidentemente, um lapso que retificamos prontamente. A nossa missão é, apenas e só, dar a informação aos nossos leitores e, ao mesmo tempo, garantir a respetiva e merecida visibilidade aos emblemas maiatos, nunca em momento algum invisibilizalá-los. 

Desculpas pedidas, esta semana foi mexida no que diz respeito às saídas e entradas nos plantéis das equipas maiatas. Destaque para as perdas que a equipa do Maia Lidador teve neste período de transferências: as saídas de Dinando (Sousense), Romário (Pedras Rubras) e Pedras (Leça) são grandes perdas para o emblema maiato. Mas a excelente época que o Maia Lidador fez a época passada na Divisão de Elite, disputando a fase de subida, fazia antever que, na altura do defeso, os emblemas que disputam campeonatos com maior visibilidade (casos do Sousense e do Pedras Rubras) fizessem propostas mais aliciantes para estes atletas. E foi isso precisamente o que veio a acontecer. 

Quanto a entradas no Maia Lidador, destaque para a contratação do avançado caboverdiabo Cafú, avançado bastante experiente com passagens por emblemas estrangeiros e em equipas do primeiro escalão do futebol português. Promete golos ao Maia Lidador para a próxima temporada.

 Destacamos também esta semana a transferência do avançado (pon
ta de lança) Paulo Leão que deixou o Gulpilhares FC para representar na próxima temporada o Inter de Milheirós. É um regresso de Leão à Maia uma vez que o atleta representou várias equipas maiatas ao longo da sua carreira.


Semana também onde noticiamos a vontade expressa e declarada, na linguagem do seu presidente, do Folgosa da Maia em ficar na Divisão de Elite da AF do Porto. Trata-se de um plantel bem organizado, bem treinado e com uma boa massa adepta.

 Iniciaram-se também os treinos de algumas equipas maiatas marcando com isso o arranque oficial da temporada. Deslocamo-nos ao primeiro treino do GD Águas Santas realizado no passado dia 24 de julho no campo de relva sintetica do estádio Prof. Dr. Vieira de Carvalho. Destacamos bons apontamentos técnicos de alguns atletas do Águas Santas aliados a momentos de boa disposição e descontração entre os elementos da equipa técnica e os jogadores.

 Em breve darei mais notícias sobre estes e os outros emblemas maiatos. Para isso será fundamental que as equipas divulguem nos seus canais de comunicação habituais as novidades e destaques para que a notícia seja mais imediata. Até breve e um abraço.

Simão Mata

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.