Header Ads

Baião já prepara a nova época

foto facebook da AD Baião

A equipa baionense foi a equipa sensação da Divisão D´Elite da AF Porto na temporada passada conseguindo acabar a fase regular no quinto posto.
Depois da saída de Renato Coimbra para o Vila Caíz, a equipa baionense escolheu o técnico Filipe Teixeira para 2017/2018 . O jovem treinador de apenas 33 anos conta já com passagens por vários escalões de formação e foi adjunto de alguns treinadores em Barrosas. No final da temporada 2015/2016 o técnico assumiu a liderança da equipa felgueirense, após a saída de Carlos Monteiro, onde se manteve até à quinta jornada da temporada passada. De relembrar que durante este percurso enquanto timoneiro da equipa de Barrosas venceu uma taça e uma supertaça da AF Porto.
A equipa baionense foi a equipa sensação da Divisão D´Elite da AF Porto na temporada passada conseguindo acabar a fase regular no 5ºlugar e a fase de manutenção em 2º, superando históricos do futebol português.
O novo técnico tem agora a difícil missão de reconstruir o plantel baionense, dada a perda de muitos jogadores preponderantes na equipa: Shaolin, Cláudio, Chiquinho e Tiaguinho seguiram pelo mesmo caminho de Renato Coimbra e ingressaram no Vila Caíz; Perry e Pataco rumaram ao Vila Meã; Seixas saiu para o Gondomar; o guardião Rafa Monteiro, que iniciou a temporada na equipa secundária baionense, mas que acabou por ser chamado ao plantel principal, vai vestir as cores do Marco-09, e o capitão Márcio decidiu por termo à sua carreira de jogador.
Para colmatar a autêntica razia, o clube canarinho já começou a preparar a nova temporada com a renovação de alguns jogadores e também com algumas contratações. No que a renovações diz respeito o clube acertou a continuidade com Gato, Luís Pedro, Ernesto, Pedro Vieira, Vítor Monteiro, Rui Batata, Flávio Soares, Jorge Sousa e com Rogério Martins, além de promover Rafa Ribeiro (ex-junior) à equipa principal.
No que toca a caras novas também são algumas: Tó Zé Nogueira e Henrique Martins (ambos ex-Resende); Rodrigo Oliveira (ex-Amarante); Zé Pedro Queirós (ex-Penafiel); Samuel Fonseca (ex-Aparecida) e Rui Moreira (ex-Barrosas).
Ao que o Bancada Distrital conseguiu apurar podem ainda chegar algumas caras novas ao clube nos próximos dias.
O início dos trabalhos de pré-época estão marcados para a próxima segunda-feira dia 31 de julho.  
De salientar ainda que esta será uma época bastante importante para o clube baionense, dado que comemora 40 anos de existência.

David Monteiro

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.